Consumo masculino de cosméticos dobra em cinco anos

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Agência Estado


O consumo de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos destinados ao público masculino dobrou de tamanho em cinco anos, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (8) pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) em razão da proximidade do Dia dos Pais.

A entidade calcula que este nicho chegou a representar um faturamento de US$ 4,572 bilhões no Brasil em 2013, mais de duas vezes os US$ 2,284 bilhões de 2008.

Atualmente, os produtos masculinos representam mais de 10% do consumo total do mercado de higiene, perfumaria e cosméticos no Brasil, que totaliza US$ 43 bilhões. Os produtos para barba representavam 58% das vendas dos produtos masculinos enquanto a categoria de cuidados pessoais (principalmente desodorantes) soma 42%.

Considerando apenas o universo de perfumaria, os homens são responsáveis por 43,3% do consumo brasileiro, totalizando US$ 3 051 bilhões.



Veículo: Diário de Pernambuco


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