Itens de higiene e conveniência puxam a venda nas farmácias

Leia em 1min

Itens de higiene e conveniência registraram o maior crescimento em vendas nas redes das grandes farmácias do país no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013, diz pesquisa da Abrafarma (associação do segmento).

O volume comercializado de não medicamentos atingiu R$ 2,53 bilhões no período --um aumento de 20% ante os R$ 2,11 bilhões dos três primeiros meses do ano passado, aponta o estudo.

O faturamento do setor entre as grandes farmácias, que ocupam 55% do mercado, cresceu 16,74% de janeiro a março deste ano, com um total de R$ 7,48 bilhões.

Os genéricos também registraram alta de 10,9%.

A ascensão social da população e a busca por itens sofisticados explicam o desempenho dos não medicamentos, diz o presidente da Abrafarma, Sérgio Barreto.

"Os remédios ainda detêm o maior volume de vendas do setor --66%--, mas isso já foi bem maior. Ano a ano, outros produtos têm crescido acima de 30%", afirma.

Nos três primeiros meses deste ano também cresceram o total de clientes atendidos (6,6%) e a rede de associados da entidade, que saltou de 4.789 para 5.159 unidades.



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Philips lucra 138 mi de euros 1º trimestre, menos 14,3%

A Philips anunciou nesta terça-feira, 22, lucro líquido 14,3% menor no primeiro trimestre, para 138 milh&o...

Veja mais
Wanke e a Midea Carrier projetam crescimento

Na contramão do mercado, a Wanke e a Midea Carrier, ambas com atuação no setor de eletrodomé...

Veja mais
Rede farmacêutica acelera expansão

O grupo Dimed vai dobrar o ritmo de expansão orgânica da rede de farmácias Panvel a partir deste ano...

Veja mais
Novartis anuncia reestruturação de US$ 25 bilhões envolvendo GSK e Lilly

Zurique - A farmacêutica suíça Novartis anunciou uma série de mudanças em seu portf&oa...

Veja mais
Ebm-papst apresenta uma nova solução para reduçao de ruído nas aplicações de VAC-R

FlowGrid, grelha de entrada de ar exclusiva ebm-papst - o jeito eficiente de reduzir os níveis de ruído na...

Veja mais
Bebidas FRUKI apresenta novo site

Já está disponível na internet o novo site da Bebidas FRUKI. Com novo layout, mais moderno, com vis...

Veja mais
Comerciantes apostam em apelo emocional

A segunda melhor data para o comércio varejista têm em seu favor o apelo emocional. Segundo revelou a pesqu...

Veja mais
Varejista faz curso para clientes da rede em São Paulo

O Assaí e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipa...

Veja mais
Produtores estão otimistas com a safrinha do milho

Preços lucrativos e retomada das chuvas em algumas regiões incentivam plantioOs preços lucrativos p...

Veja mais