Venda de itens de higiene e beleza deve subir, informa Abradilan

Leia em 1min

Distribuidores que atendem farmácias e drogarias esperam que as vendas de itens de higiene, perfumaria e cosméticos cresça entre 11% e 20% em 2014, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan). Levantamento com associados apontou que a maioria vê perspectivas positivas para as vendas destes produtos no varejo farmacêutico.

Do total de distribuidores consultados pela entidade, 48% acreditam na alta de cerca de 20% nas vendas enquanto outra fatia menor de distribuidores aposta que o crescimento pode até ser superior.

A Abradilan destaca que as vendas desses produtos têm apresentado forte expansão, justificada pela demanda sobretudo da camada emergente da população. Os distribuidores vem aumentando investimentos para atender farmácias e drogarias com estes itens, acrescentou a entidade.

Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as vendas de não-medicamentos, incluindo higiene e beleza, aumentaram 19,17% em 2013 no varejo farmacêutico. No ano passado, o faturamento com esta categoria foi de R$ 9,331 bilhões, chegando a representar 32,51% das vendas totais de farmácias e drogarias.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Produtos agrícolas evitaram alta maior do IGP-10 no mês

A desaceleração da inflação no âmbito do Índice Geral de Preços - 10 (IG...

Veja mais
Cesta básica tem maior alta desde 1996

O preço da cesta básica do mês de fevereiro está 3,81% mais caro com relação ao...

Veja mais
Dori investe em campanha de vendas e promete brigar por espaço nas gôndolas

Para estimular as vendas em 2014, a empresa está investindo em uma agressiva campanha promocional de vendas que d...

Veja mais
DORITOS e LAY´S participam do Comida di Buteco 2014

  Marcas da PepsiCo estarão presentes como patrocinadoras e apoiadoras oficiais do maior concurso de Buteco...

Veja mais
Bloco de controle da ALL aceita fusão com Rumo, da Cosan

Nem Curitiba, nem São Paulo. O nascimento da nova ALL acontece nesta tarde, no Rio de Janeiro, na sede do Banco N...

Veja mais
Consumo na Páscoa: A vez das barras de chocolate

No ano passado, apenas 24% dos consumidores preferiram comprar ovos de Páscoa durante a Semana Santa  &...

Veja mais
Mercado interno com fraca demanda por algodão

O mercado brasileiro de algodão continuou apresentando fraca demanda ao final da segunda semana de abril, fato qu...

Veja mais
Vendas da Nestlé caem no primeiro trimestre

A Nestlé anunciou uma queda de 5,1% nas vendas do primeiro trimestre na comparação com o mesmo per&...

Veja mais
Confiança dos varejistas gaúchos diminui 5,6%

Pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS mostra avanço de 1% no indicador referente aos investimentos dos emp...

Veja mais