Razzo espera que vendas cresçam até 10% em Minas Gerais

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No ano em que completa cinco décadas de existência, a empresa paulista Razzo, que atua no segmento de produtos de limpeza e higiene pessoal, concentra esforços para ampliação de seu mercado em Minas Gerais. O Estado, que já representa 20% do faturamento da empresa, vai receber, em 2014, uma série de investimentos que devem gerar crescimento de até 10% nas vendas locais. Para garantir essa ampliação, a marca vai apostar no lançamento de novos produtos, principalmente de sua linha de sabonetes Livy.

Quando nasceu, em 1964, a Razzo atuava no setor de processamento de ossos, do qual resultava uma farinha utilizada na ração de porcos e aves. Pouco tempo depois, a empresa iniciou no segmento de limpeza, produzindo sabão em barra a partir do sebo também resultante de sua atividade inicial. De acordo com o gerente nacional de vendas da marca, Antônio Duarte, a empresa ainda ficou muito tempo nesses mercados até que, em 2002, passou por um amplo processo de reestruturação. Adquiriu um parque industrial e se especializou na fabricação de cosméticos, farmacêuticos e produtos químicos voltados para a limpeza.

"Em 2005, montamos uma linha de produção de sabonetes e lançamos a marca Livy. Hoje, já acumulamos grande conhecimento, focamos em tecnologia e qualidade e fabricamos massa base de sabonete para várias empresas, como a Natura", relata o gerente. Segundo ele, a marca está presente em todo o Brasil, sendo os mercados mais fortes os de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, além do Nordeste. Em 2013, a empresa cresceu 13% e neste ano pretende expandir ainda mais, principalmente por meio do investimento em Minas Gerais.

"Estamos operando em Minas Gerais há mais de 20 anos, pois, desde o início, sabíamos que era um mercado com amplo potencial.  um Estado com forte atuação no varejo, com redes regionais importantes, além de ser um líder em distribuidores e atacadistas", afirma Duarte.


Potencial - Ele destaca, ainda, que Minas Gerais tem muitos municípios com alto potencial de consumo e é um grande exportador de produtos por causa da boa localização no país. "Mineiro também tem muita tradição nesse aspecto de limpeza, gosta de arrumar a casa, fazer muita comida e precisa usar sempre esses produtos", completa. O gerente explica que é, por causa desse potencial promissor, que a empresa está concentrando esforços de trabalho e de investimento no Estado.




Veículo: Diário do Comércio - MG


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