Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS

11/05/2012 12:15 - Johnson para de produzir fraldas

 

A Johnson & Johnson, multinacional americana que tem entre seus carros-chefes a linha de cuidados com o bebê Johnson's baby, encerrou a fabricação e a venda de fraldas descartáveis infantis, no Brasil, no mês passado. De acordo com a companhia, a medida faz parte de sua estratégia global. O país era o último mercado no qual a empresa ainda fabricava o produto.

 

"O mercado de fraldas é importante para a categoria como um todo, mas nos últimos anos a Johnson & Johnson tem focado em outros produtos que tragam mais tecnologia e inovação para o consumidor", informou a companhia ao Valor. No caso de Johnson's baby, há cerca de cinco anos, o foco está nas categorias de cuidados com a pele e cabelos dos bebês. As vendas da J&J cresceram 300% nesses segmentos nos últimos dez anos, segundo dados fornecidos pela empresa.

 

Nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson já encerrou a produção e a comercialização de fraldas há mais de vinte anos. No Brasil, a linha de produção na fábrica da empresa em São José dos Campos, no interior de São Paulo, foi desativada no mês passado, após 39 anos de fabricação no país.

 

Nas décadas de 70 e 80, a Johnson & Johnson reinava praticamente sozinha no setor de fraldas infantis no Brasil. A partir de 1990, a empresa ainda liderava com folga, mas foi perdendo espaço rapidamente com a entrada de novos concorrentes, após a abertura do mercado. Em 2002, a J&J tinha uma participação de 10,5% em valor de mercado. Essa fatia diminuiu para 6,5% em 2008 e voltou a crescer, até 2011, quando encerrou com 9%, segundo a Euromonitor.

 

A fabricante brasileira de bens de consumo Hypermarcas chegou a negociar a compra da linha de fraldas da Johnson & Johnson As conversas tiveram início no fim de 2009, mas não avançaram, conforme apurou o Valor na época. Um dos fatores que dificultou a conclusão do negócio foi o fato de a marca de fraldas levar o nome da fabricante americana.

 

Veículo: Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/07/2017 11:35 - Danone sinaliza aceleração das vendas no segundo semestre
26/07/2017 11:28 - Países da Aliança do Pacífico ampliam importações do Brasil no 1º semestre
26/07/2017 11:04 - Moagem de cana ainda está atrasada, diz Unica
25/07/2017 15:54 - Alteração de vacina contra febre aftosa está em avaliação
25/07/2017 15:53 - Setor lácteos sofre efeitos da crise e empresas viram alvo de estrangeiros
25/07/2017 15:49 - Camil prepara IPO bilionário para outubro
25/07/2017 12:27 - Alteração de vacina contra febre aftosa está em avaliação
25/07/2017 08:37 - Via Varejo amplia lojas premium em busca de retomada de resultados
24/07/2017 14:45 - Safra 2017/18 de soja deve cair para 110,6 mi t, prevê ministério
21/07/2017 11:57 - Rede de fast food Habib's terá posto de combustíveis

Veja mais >>>