Notícias do setor
Economia
RH
Legislação
Tecnologia
Logística
Marketing
Bazar
Mercearia
Bebidas
Higiene e Beleza
Hortifrútis
Padaria, Confeitaria
Carnes / Peixes
Frios & Laticínios
Congelados
Limpeza
Têxteis/Eletro
Notícias Abras
Geral
Farmácia
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Internacional
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Higiene e Beleza

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Higiene e Beleza

11/05/2012 12:15 - Johnson para de produzir fraldas

 

A Johnson & Johnson, multinacional americana que tem entre seus carros-chefes a linha de cuidados com o bebê Johnson's baby, encerrou a fabricação e a venda de fraldas descartáveis infantis, no Brasil, no mês passado. De acordo com a companhia, a medida faz parte de sua estratégia global. O país era o último mercado no qual a empresa ainda fabricava o produto.

 

"O mercado de fraldas é importante para a categoria como um todo, mas nos últimos anos a Johnson & Johnson tem focado em outros produtos que tragam mais tecnologia e inovação para o consumidor", informou a companhia ao Valor. No caso de Johnson's baby, há cerca de cinco anos, o foco está nas categorias de cuidados com a pele e cabelos dos bebês. As vendas da J&J cresceram 300% nesses segmentos nos últimos dez anos, segundo dados fornecidos pela empresa.

 

Nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson já encerrou a produção e a comercialização de fraldas há mais de vinte anos. No Brasil, a linha de produção na fábrica da empresa em São José dos Campos, no interior de São Paulo, foi desativada no mês passado, após 39 anos de fabricação no país.

 

Nas décadas de 70 e 80, a Johnson & Johnson reinava praticamente sozinha no setor de fraldas infantis no Brasil. A partir de 1990, a empresa ainda liderava com folga, mas foi perdendo espaço rapidamente com a entrada de novos concorrentes, após a abertura do mercado. Em 2002, a J&J tinha uma participação de 10,5% em valor de mercado. Essa fatia diminuiu para 6,5% em 2008 e voltou a crescer, até 2011, quando encerrou com 9%, segundo a Euromonitor.

 

A fabricante brasileira de bens de consumo Hypermarcas chegou a negociar a compra da linha de fraldas da Johnson & Johnson As conversas tiveram início no fim de 2009, mas não avançaram, conforme apurou o Valor na época. Um dos fatores que dificultou a conclusão do negócio foi o fato de a marca de fraldas levar o nome da fabricante americana.

 

Veículo: Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/07/2014 09:05 - Mercado de cosméticos deve crescer 11,8%
14/07/2014 11:42 - Abihpec: setor de higiene pessoal deve crescer 11,8%
11/07/2014 08:55 - Indústria da beleza cresce 11%
04/07/2014 11:48 - Hypermarcas rejuvenesce a marca masculina Bozzano
03/07/2014 08:43 - CEO mundial da L'Oréal tem grandes ambições no Brasil
05/06/2014 14:14 - Vendas de produtos de limpeza cresce 4,4%
05/05/2014 12:37 - Granado e Phebo assumem cadeira cativa em loja de luxo
28/04/2014 12:16 - Colgate-Palmolive lucra 16% menos no primeiro trimestre
24/04/2014 12:18 - Kimberly investe em investirá R$ 50 milhões em campanha de nova categoria de fraldas
23/04/2014 12:16 - Itens de higiene e conveniência puxam a venda nas farmácias

Veja mais >>>