Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/06/2018 10:40 - Franquear é estratégico para a Ambev

Distribuição definitivamente não era o foco quando, há 15 anos, a Ambev entrou para o mundo do franchising. A empresa está presente em 19 países, tem 32 cervejarias, 100 centros de distribuição direta e seis de excelência no Brasil, 30 marcas de bebidas e 35 mil funcionários em todo o País. Toda essa estrutura já garantia que a empresa chegasse onde precisava e, por isso, a decisão de franquear foi uma estratégia que vai muito além de uma questão logística.

 

“O grande objetivo da franquia é chegar ao cliente de uma forma diferente e especial. Nossas lojas são construídas para garantir que o consumidor tenha a melhor experiência possível com a marca”, explica o gerente de expansão de franquias premium da Ambev, Petrônio Limão. De acordo com ele, a Ambev tem, hoje, seis tipos de franquias entre quiosques, bares e modelo express, que leva o chopp para a casa e o evento do cliente.

 

Ele adianta que um sétimo modelo de franquia ainda está sendo estruturado e deve chegar em breve ao mercado com o nome “Bar do Urso” e especializado em bebidas da Cervejaria Colorado. Ao todo, a Ambev tem 2.240 franquias no Brasil, sendo 140 em Minas Gerais. O gerente destaca que, embora o cliente possa encontrar as marcas da Ambev facilmente em qualquer supermercado ou bar, a experiência que a empresa oferece em suas franquias são muito diferenciadas. Para ele, isso faz toda a diferença porque muda a forma como o cliente percebe a marca.

 

“Na franquia temos as condições perfeitas para a melhor experiência com a bebida. Temos o recipiente adequado, com a temperatura certa, um tirador de chope treinado e um grande cuidado com a técnica e a aparência”, detalha. Limão explica que foi a resposta tão positiva do cliente para os quiosques que ofereciam esse serviço que fez a marca criar um dos modelos mais específicos de suas franquias: a Chopp Brahma Express, que oferece toda essa experiência nos eventos particulares dos clientes, como churrasco, festas corporativas e eventos familiares.

 

O gerente destaca, ainda, que a franquia ajuda a indústria a entender melhor seu cliente. Segundo ele, é nesse ambiente que a empresa testa novas receitas, mede a aceitação dos clientes e entende a sazonalidade de seu consumo.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2018 11:45 - Ambev tem lucro líquido ajustado de R$ 2,9 bi no 3º tri, queda anual de 10,2%
18/10/2018 11:40 - Mercado de bebidas de baixo teor alcoólico é pouco explorado no País
16/10/2018 11:13 - Preço da cerveja pode dobrar por causa das mudanças climáticas
21/09/2018 11:12 - Tributos inibem maior produção de cachaça
06/08/2018 11:21 - Versão Coca-Cola café é lançada no Brasil
20/07/2018 10:59 - Certificados os primeiros vinhos brasileiros em boas práticas na produção
28/06/2018 11:31 - Bebidas não alcoólicas têm tendência de nova retração
21/06/2018 10:34 - Bebidas: Gim ganha espaço no Brasil e consumo salta 66% em um ano
08/06/2018 11:08 - Ambev lança Skol puro malte
30/05/2018 11:36 - A bebida certa (na hora certa)

Veja mais >>>