Itaipava quer avançar nas regiões Norte e Nordeste

Leia em 1min 10s

O Grupo Petrópolis anunciou ontem (2) uma nova identidade visual da cerveja Itaipava. A mudança faz parte da estratégia da companhia para ampliar presença em mercados como os das regiões Norte e Nordeste do País.

Agora, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos, com o dourado em destaque e o vermelho característico adquirindo novo tom, mais escuro.

De acordo com a gerente de propaganda da Itaipava, Eliana Cassandre, a marca já é a segunda mais vendida em diversos estados nordestinos, onde a empresa possui duas fábricas: Itapissuma (PE) e Alagoinhas (BA). "Ainda há espaço para crescer na região."

Segundo a executiva, a marca é forte em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco. "A ideia [com a nova identidade] é chegar mais perto ainda de outros consumidores nas grandes e pequenas cidades"

A meta da companhia é, até o fim da década, estar entre as três marcas mais vendidas. Atualmente, a Itaipava é a quarta cerveja mais vendida no País. A marca detém 10% de market share ante pouco mais de 1% em meados de 2001.

Eliana observa que o setor tem sentido a instabilidade do País. "Os números mostram uma retração nas vendas do setor". Apesar disso, ela estima que as vendas da Itaipava vão crescer entre 5% e 10% em 2016 - nos mesmos patamares de expansão dos anos anteriores, segundo a executiva.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Ambev aposta no mercado de sucos e compra marca Do Bem

                    ...

Veja mais
Bebidas: Importadores se esforçam para diminuir repasse de impostos

A Reserva Importadora afirma que tem atuado através de parcerias para aumentar o consumo do vinho, além de...

Veja mais
Ambev quer comprar planta da Kirin

A Ambev e a Brasil Kirin informaram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma operaçã...

Veja mais
Os estados que aumentaram o consumo de vinho e cerveja

O brasileiro anda gastando mais com bebidas nos últimos anos. E a perspectiva é que fabricantes de bebidas...

Veja mais
Produção de cerveja no Brasil cai 18% em março e 7% no trimestre

            Desempenho foi o mais fraco para o mês desde pelo menos 2...

Veja mais
Produção de cerveja tem o pior março em seis anos

A produção de cerveja no Brasil atingiu em março o menor nível para o mês desde 2010, ...

Veja mais
Cafés personalizados podem ser nicho no mercado de bebidas quentes

As bebidas quentes que oferecem aos consumidores experiências novas e divertidas, como customizar suas bebidas atr...

Veja mais
Expansão em menor ritmo vai acirrar disputa de cervejarias

O mercado brasileiro de cervejas deve começar a perder força. Depois do forte crescimento nos últim...

Veja mais
Produção de cerveja cai 2,91% em fevereiro na comparação anual, revela Sicobe

A produção brasileira de cerveja caiu 2,91% em fevereiro na comparação com o mesmo mês...

Veja mais