Coca-Cola Femsa espera o verão para decidir contratações

Leia em 1min 30s

A Coca-Coca Femsa avalia que o aumento do número de funcionários na recém-inaugurada fábrica de Itabirito (RMBH) dependerá da reação do mercado e do clima. Segundo a companhia em julho, por conta do inverno, a demanda normalmente cai, havendo recuperação no fim do ano, que são meses de verão e quando as contratações são retomadas.

Hoje, a unidade fabril conta com 403 funcionários que trabalham em três turnos. Conforme a área de recursos humanos da empresa na fábrica mineira, mesmo com cenário adverso macroeconômico, a multinacional não diminuirá as contratações que normalmente ocorrem na época de maior demanda do setor, contando com a força da marca para sustentar as vendas.

Com investimentos de US$ 258 milhões, a fábrica foi inaugurada em 11 de junho e possui capacidade total de 2,1 bilhões de litros de refrigerante por ano. Antes, a empresa mantinha sua produção em uma unidade em Belo Horizonte. Para ter mais capacidade e avançar em tecnologia e inovação, a Coca-Cola adquiriu em Itabirito um terreno de 320 mil metros quadrados de área total para aumentar em 50% o volume de refrigerantes fabricado e atender, além do Estado, uma parte do Rio de Janeiro

Nesta primeira fase, há quatro linhas de produção em funcionamento de seis no total, mas a previsão que as outras duas linhas comecem a operar ainda neste ano. Inclusive, com produtos não carbonatados. A área total construída é de 65 mil metros quadrados e há espaço para a área de envase e depósito ser duplicada, se necessário.

O volume vendido pela Femsa no Brasil recuou 3,4% no 2º trimestre, passando de 160,7 milhões de unidades de abril a junho de 2014 para 155,2 milhões de unidades no mesmo período deste ano.



Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG


Veja também

Coca-Cola financia ONG que minimiza efeito de dieta

                    ...

Veja mais
Brasil Kirin faz ajustes na operação

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Campanha açucarada

                    ...

Veja mais
Acquíssima é escolhida para ser a água oficial do VIVA Design

Em embalagem inovadora, marca apoia evento com importantes nomes da área em São Paulo ...

Veja mais
Engarrafamento de água deve ser tributado

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Heineken avança com linha premium

                    ...

Veja mais
Produção de cerveja no Brasil cai 6,9% em julho

                    ...

Veja mais
Lucro da Ambev sobe 27,3% no 2º trimestre e ajuda resultado global do grupo cervejeiro

                    ...

Veja mais
Crise do Brasil esbarra no consumo de cervejas e refrigerantes

                    ...

Veja mais