Constellation Brands conclui compra de fábrica da AB InBev

Leia em 1min

A Constellation Brands, uma das maiores fabricantes de bebidas alcoólicas do mundo, concluiu a aquisição da fábrica de vidro da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev). A compra foi anunciada em outubro, por US$ 300 milhões. A fábrica de vidro fica localizada em Nava, no Estado mexicano de Coahuila. O acordo incluiu um armazém, terras e infraestrutura ferroviária no entorno da fábrica. O investimento, segundo a Constellation Brands, vai ajudar a companhia a expandir seu negócio de cerveja. A fábrica adquirida abastecerá mais da metade da demanda por vidro para cascos de cerveja da Constellation Brands nos EUA.

A companhia tem crescido no setor de cerveja desde 2013, quando comprou, por US$ 5,3 bilhões, os direitos de distribuição nos Estados Unidos da marca Corona e de outras marcas de cerveja mexicanas da AB InBev. No segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de agosto, a Constellation Brands teve lucro líquido de US$ 196 milhões, ante US$ 1,52 bilhão um ano antes, quando a companhia teve um ganho não recorrente de US$ 1,6 bilhão. As vendas subiram quase 10%, para US$ 1,6 bilhão.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vinho importado pode custar até 50% mais em 2015 com o avanço do dólar

Sucessivas altas no câmbio da moeda americana apontam cautela do empresariado, que aposta na tradiçã...

Veja mais
Ambev inaugura centro de distribuição

Empreendimento teve aporte de R$ 14 milhões e deve aumentar em até 30% a capacidade de armazenamento &nbs...

Veja mais
Bebidas e propaganda

Comerciais de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau passarão a sofrer uma série d...

Veja mais
Cervejeiros são laçados antes do primeiro gole

Produtores artesanais apostam no rótulo e em profissionais especializados do design para conquistar os amantes da...

Veja mais
Mercado de bebidas saudáveis movimenta R$ 27,6 bi no Brasil

Oportunidade. De olho na crescente preocupação dos consumidores com a saúde, a Pepsico, fabricante ...

Veja mais
Souza Paiol investe R$ 1,2 milhão e lança cachaça

Empresa fez parceria com alambique de Pitangui para produção da aguardente que tem o mesmo nome dos cigarr...

Veja mais
Produção de cerveja pode crescer 5% em 2014, estima CervBrasil

A produção brasileira de cerveja pode registrar crescimento de aproximadamente 5% em 2014, acredita a Asso...

Veja mais
Bebida fria terá imposto 10% maior em 2015

O novo modelo de tributação de bebidas frias, já acordado entre o governo e empresas, aumentar&aacu...

Veja mais
Coca-Cola destaca liberdade de gestão

Uma das marcas mais conhecidas no mundo, a Coca-Cola é famosa também por guardar sigilo em relaç&at...

Veja mais