Pepsi lança versão com estévia pela Amazon

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Depois da Pepsi e da Diet Pepsi, agora é a vez da Pepsi True, uma versão do refrigerante com um número intermediário de calorias, feita com adoçantes naturais



A PepsiCo anunciou ontem que a mais nova versão de seu principal refrigerante terá 30% menos calorias que a normal e será produzida com uma mistura de açúcar e stevia, um adoçante natural sem calorias.

Segundo a companhia, a bebida, com 60 calorias por lata, será coloca à venda no fim do mês apenas na Amazon.com, sendo posteriormente lançada em supermercados e outras lojas físicas.

Com os americanos reduzindo o consumo de refrigerantes, a Coca-Cola e a Pepsi vêm se esforçando para reconquistar os consumidores diminuindo suas preocupações com o xarope de milho com alto teor de frutose presente nos refrigerantes comuns e também com os adoçantes artificiais presentes nos refrigerantes diet.

Os executivos do setor estão se esforçando para criar fórmulas com menos calorias usando apenas adoçantes naturais. Mas o gosto residual amargo de alguns adoçantes como a stevia tem dificultado isso. A solução encontrada até agora é acrescentar pelo menos uma parte de açúcar - e assim, algumas calorias.

Os refrigerantes diet, por outro lado, não têm calorias, mas usam adoçantes artificiais como o aspartame, que também não são bem vistos.

Enquanto isso, a Coca-Cola também está testando, no sudeste dos Estados Unidos, uma versão de seu refrigerante feita com açúcar e stevia. Essa bebida, chamada Coca-Cola Life, é vendida em garrafas de vidro, também com 60 calorias por unidade.

Ali Dibadj, um analista da Bersntein, escreveu ontem em relatório que entrevistas com gerentes de lojas indicam que as vendas da Coca-Cola Life têm sido "satisfatórias" até agora.

Ainda não se sabe que tipo de demanda haverá para os refrigerantes com graus intermediários de calorias como a Pepsi True e a Coca-Cola Life no longo prazo. Mas as companhias já testaram versões com graus médios de calorias de suas principais bebidas no passado, com adoçantes diferentes. Em 2012, a PepsiCo lançou a Pepsi Next, que tem mais ou menos a metade das calorias de uma Pepsi comum. A Next, que ainda está sendo vendida, é feita com uma mistura de três adoçantes artificiais e xarope de milho com alto teor de frutose.



Veículo: Valor Econômico


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