Empreendedores apostam na bebida do momento, os sucos saudáveis

Leia em 2min 30s

                       Procura do consumidor pelo suco saudável abre espaço para uma série de bons produtos brasileiros



O consumo de sucos prontos cresce nos lares brasileiros. E esse aumento se traduz em oportunidades. Apenas no primeiro semestre, os brasileiros consumiram 478 milhões de litros da bebida, 24,9% a mais que no mesmo período do ano passado. Em faturamento, o setor cresceu 30% no período e movimentou R$ 2,3 bilhões, de acordo com dados da consultoria Nielsen.

Um dos nichos dentro desse segmento que apresenta maior expansão é o das bebidas saudáveis. Não por acaso, foi justamente essa a aposta das empreendedoras Bianca Franchini, Isabela Ferrantte e Juliana Henrique. Juntas, elas criaram a marca Uuulalá, que aplica o conceito dos sucos funcionais – os chamados detox.

Antes de elaborarem os sabores dos sucos, elas viajaram para os Estados Unidos, onde a moda dessas bebidas começou, para provar todos os tipos de sucos à disposição dos interessados.

A marca nasceu em 2012 e hoje vende oito tipos de sucos, como o Berrymix, mistura de frutas vermelhas, suco de maçã e água de coco com um toque de limão. As sócias também investem em rótulos coloridos e mensagens divertidas para conquistar o cliente. “O Brasil tem uma matéria-prima rica. Para a gente não é novidade fazer suco natural. Só faltou esse ‘insight’ de engarrafar isso”, afirma Bianca sobre o negócio.

Já Gustavo Siemsen trocou a carreira de executivo para empreender. Ele fundou a Gloops, marca de sucos naturais com gás que surge como uma alternativa saudável ao refrigerante. Gustavo já tinha alguma intimidade com o setor, afinal, atuava como diretor de marketing da Pepsico, justamente na divisão de refrigerantes.

Bem na época em que desempenhava essa função, a empresa lançou a H2O e, nas pesquisas feitas pela companhia, constatou-se que o consumidor buscava uma bebida saudável como alternativa. A sacada do empreendedor foi descobrir também que, apesar desse desejo, a pessoa não gostaria de abrir mão do gás assim como das embalagens divertidas.

Mas o momento marcante durante o processo de concretização da ideia ocorreu quando o empresário estava na frente de uma máquina de refrigerantes. “Pensei: ‘E se nessa máquina ao invés de entrar o xarope de refrigerante entrasse um suco natural de frutas?’ Isso tudo culminou com o momento da minha vida, de buscar uma razão para o que eu estava fazendo”, contou o empreendedor.

Proposta. Para chegar ao produto, Siemsen visitou fabricantes de equipamentos de cerveja, refrigerante, suco, além de outros profissionais do mercado. Ele ainda fez muitos testes caseiros durante o processo.

“A maior dificuldade foi a decisão de largar a carreira para começar basicamente do zero. Mas temos um propósito maior do que só vender suco. A ideia é que as pessoas decidam mudar seus hábitos”, concluiu. Agora, o empresário tem planos ambiciosos de crescimento, que ele vai contar durante o encontro.




Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Inovação no resfriamento de bebidas

Um paulista trouxe dos Estados Unidos um resfriador de bebidas, principalmente cervejas e refrigerantes, quase instant&a...

Veja mais
Pelas mulheres, Jack Daniel’s aposta no mel

                    ...

Veja mais
Governo adia, de novo, alta de imposto de bebida

Renata Veríssimo,Adriana Fernandes   Para evitar pressão inflacionária, elevaçã...

Veja mais
Miolo vai fabricar suco de uva na Bahia

Juliana BritoÚnica empresa vinícola da Bahia, a Miolo Wine Group anunciou um investimento de R$ 20 milh&ot...

Veja mais
Marcas de bebidas comemoram bons negócios este ano

Camila AbudA Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais criada há cinco anos conta hoje com cerca de 80 lo...

Veja mais
Flórida dá suporte aos preços do suco

Por Fernando Lopes e Camila Souza Ramos | De São PauloDivulgadas no fim da semana passada, as duas estimativas pr...

Veja mais
Coca-Cola amplia portfólio

    Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Grupo Hafil diversifica negócios com aposta no segmento de energéticos

Bruna KfouriSÃO PAULO - O Grupo Hafil, conhecido por sua atuação no mercado imobiliário, dec...

Veja mais
Cachaça | Definido o limite de carbamato de etila em aguardente de cana

Está estabelecido o limite de carbamato de etila em aguardente de cana. A norma, publicada no Diário Ofici...

Veja mais