Vinno compra fatia de 30% da En Primeur

Leia em 2min

Por Cibelle Bouças | De São Paulo



A Vinno, companhia brasileira de vendas on-line de vinhos, comprou participação de 30% no capital da importadora brasileira de vinhos En Primeur. A aquisição, feita com investimento em recursos próprios de R$ 1 milhão, faz parte dos planos da companhia para dobrar a oferta de bebidas e reduzir preços, disse Gustavo Wotte, sócio-fundador da Vinno.

A importador En Primeur existe no mercado há três anos e distribui bebidas para sites, restaurantes, casas de vinhos e outros estabelecimentos. O aporte de R$ 1 milhão, segundo a companhia, será usado para ampliar a escala de operação.

Para a Vinno, a operação permitirá dobrar o tamanho do portfólio de vinhos, para 400 rótulos, incluindo 40 rótulos internacionais distribuídos com exclusividade pelo site. O executivo também disse que a compra diretamente da importadora permitirá oferecer aos consumidores preços de 20% a 30% mais baixos que o valor praticado no mercado. "Outros sites fazem a compra de vinhos importados por meio de distribuidores, o que encarece o preço final dos produtos", disse Wotte.

A maior concorrente do segmento, a Wine.com.br, também faz importação direta de bebidas. Recentemente, a companhia comprou a HaveaNiceBeer.com.br, loja virtual com operação na América Latina. A empresa também prepara-se para fazer a venda de máquinas e café em cápsula, disse Ricardo Flores, diretor de marketing da Wine.com.br. A Wine prevê dobrar a receita neste ano, para R$ 240 milhões.

A Vinno, por sua vez, prevê gerar receita de R$ 1 milhão neste ano, ampliando para R$ 5 milhões em 2015. A companhia possui um escritório comercial em São Paulo e duas adegas para estocagem de 260 mil garrafas, em São Paulo e São Caetano do Sul (SP). O executivo disse que a Vinno ainda estuda fazer outras aquisições.

Alcançar esse ritmo de crescimento será uma tarefa árdua. De acordo com Adilson Carvalhal Junior, presidente da Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Bebidas e Alimentos (ABBA), o mercado de vinhos no Brasil está estagnado neste ano em produção e vendas. A realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, segundo ele, dificultou as vendas de vinhos no período de inverno.

No primeiro semestre, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), as vendas totais de vinhos de mesa, finos e espumantes teve queda de 5,98% ante o mesmo período do ano passado, para 109,6 milhões de litros. As vendas de vinhos importados, por sua vez, cresceu 14,1% no período, para 31,3 milhões de litros.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Incentivo para microcervejarias

    Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Produção de cerveja em julho sobe 2,8%, diz CervBrasil

Dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, organizados pela Associa...

Veja mais
Setor vitivinícola registra estabilidade

Resultado geral ficou positivo em 1,99%, com recuo na venda de vinhos e avanço de 100% no suco de uvaCom a comerc...

Veja mais
Cresce disputa no mercado de cerveja sem álcool no Brasil

Líderes no segmento, Ambev, Heineken e Cervejaria Petrópolis perderam participaçãoRodrigo Ca...

Veja mais
Vinhos de qualidade têm impressões digitais únicas, diz pesquisa

Mesmo quando a uva é cultivada da mesma forma, propriedades moleculares variam dependendo do localVinhos de quali...

Veja mais
Produção de cerveja cresce 2,5%

Por Cibelle Bouças | De São PauloA produção brasileira de cerveja somou 1,05 bilhão d...

Veja mais
Vem aí uma disputa pela Treasury Wines

Por Jennifer Hughes | Financial Times, de Hong KongGrupos gestores de fundos de investimento em participaçõ...

Veja mais
Ambev vai ter rede nacional de bares

Por Cibelle Bouças | De São PauloA Ambev vai ampliar de forma acelerada a sua franquia "Nosso Bar" no segu...

Veja mais
Exportações de vinho da Argentina sucumbem à inflação galopante

Por Sara Schaefer Muñoz | The Wall Street Journal, de Mendoza, ArgentinaDurante anos, José Manuel Ortega e...

Veja mais