Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

16/07/2014 15:20 - Vinhos premiados ao alcance do consumidor

Pão de Açúcar lança projeto "Vinhos Brasileiros Premiados" que possibilitará a pequenas vinícolas comercializarem seus rótulos na rede




Logovinh00
A partir da segunda quinzena de junho ficará mais fácil para os apreciadores de rótulos produzidos na serra gaúcha por prestigiadas vinícolas boutiques, encontrar seu exemplar favorito em outras cidades. O Pão de Açúcar, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), está lançando o projeto "Vinhos Brasileiros Premiados", que consiste em oferecer oportunidades especiais e adequadas à realidade das pequenas e médias vinícolas gaúchas de comercializarem produtos em lojas selecionadas da rede de supermercados.

 

Neste primeiro momento, integram a iniciativa: Pizzato, Don Guerino, Perini e Lídio Carraro, totalizando aproximadamente 25 rótulos, entre vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, que estarão à venda de R$ 29 a R$ 59. Juntas, essas marcas colecionam prêmios e são reconhecidas tanto no Brasil, quanto no exterior, pela excelente relação custo x benefício e criterioso cuidado na preparação da bebida.



"O Pão de Açúcar é uma rede pioneira e empenhada no fomento da cultura sobre vinhos no Brasil e, para nós, é motivo de orgulho contar com a presença de quatro respeitadas e importantes vinícolas em nosso sortimento", comenta Carlos Cabral, enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar.

A iniciativa integra o compromisso firmado por varejistas, como o Pão de Açúcar, e o Ibravin de fomentarem o consumo de vinhos no Brasil, aumentando de 1,8 litros per capita de consumo anual para 2,3 litros em 2015. "Queremos ainda quebrar o paradigma de qualidade do vinho brasileiro, mostrando aos nossos clientes que o Brasil produz vinhos bons e competitivos com rótulos internacionais", comenta Luiz Antonio Torres, Gerente Comercial do GPA. "Há muita desinformação sobre vinhos brasileiros no mercado. É uma oportunidade de mostrar numa grande rede a qualidade dos nossos vinhos, já reconhecidos com mais de três mil medalhas em concursos importantes", completa o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo.

O Gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, explica que a ação com o Pão de Açúcar é centrada em três eixos, ao qualificar o atendimento, aumentar a variedade de rótulos e reforçar a qualidade dos produtos brasileiros. "Estamos proporcionando mais informação para quem atua na ponta, perto do consumidor, intermediando a entrada de vinícolas de pequeno e médio porte e exaltando a qualidade dos nossos produtos com o projeto Vinhos Brasileiros Premiados", informa. Bertolini lembra que a ideia da parceria surgiu no início deste ano, após visita de Cabral e a equipe comercial do GPA à região da Serra Gaúcha.



Para que fosse possível a existência do "Vinhos Brasileiros Premiados", foi calculada uma quantidade de lojas que atendesse a produção das vinícolas participantes, levando em consideração a realidade de cada uma. Assim, será possível não apenas garantir abastecimento regular dos supermercados, como trazer aos clientes rótulos mais especiais e de safras limitadas. Participam da fase inicial do projeto 30 lojas, sendo 27 na grande São Paulo, uma em Brasília (Lago Sul), uma no Rio de Janeiro (Leblon) e outra em Fortaleza (Náutico). Além disso, o GPA forneceu consultoria em assuntos logísticos e financeiros e treinou 80 Atendentes de Vinhos da rede para se familiarizem com os rótulos e as vinícolas.



Contribuirão ainda para o sucesso do projeto, o material de comunicação especial elaborado pelo Ibravin no ponto de venda (contendo informações sobre as quatro vinícolas participantes) e as mini confrarias realizadas pelos Atendentes em lojas, gerando degustação e conhecimento dos rótulos. Nas próximas semanas serão realizadas ainda promoções especiais e entrega de brindes, tendo como gancho o inverno - os meses de junho e julho vendem 60% mais vinhos no Pão de Açúcar do que a média dos demais meses.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Pão de Açúcar

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/03/2017 15:24 - Ano começa com alta nas vendas de cerveja
17/03/2017 11:25 - Concorrentes da Heineken vão ao Cade
16/03/2017 11:49 - Exportação de suco recua 16% no acumulado da safra 2016/17
07/03/2017 12:46 - Mercado de cervejas encolhe e eleva pressão sobre as gigantes do setor
20/02/2017 13:19 - ‘Brasil será maior mercado da Heineken’
16/02/2017 10:50 - Heineken, nova dona da Schin, tem queda nas vendas no Brasil em 2016
14/02/2017 13:21 - Heineken compra dona das cervejas Schin e Devassa
14/02/2017 13:20 - Pequenas fábricas de bebidas ficam fora da briga por preços
14/02/2017 13:19 - Setor de refrigerantes perde espaço no País
14/02/2017 10:49 - Estoque físico de suco tem baixa de 32% em 2016

Veja mais >>>