Vinícola Salton avança no mercado externo

Leia em 2min

A China, país com maior consumo per capita de vinhos e ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros



Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado, como a linha Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a Vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores.

 

"De todos os países, certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da empresa. Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura desse mercado no momento certo", comenta Cléber Slaifer, Diretor de Vendas da Vinícola.


Além da China, a Salton também acaba de dar mais um passo importante, anunciando a parceria com o gigante do varejo inglês Marks & Spencer (M&S), que tem 129 anos e opera em 50 países. As primeiras garrafas do espumante Intenso Bubbles Moscato e do tinto Intenso Teroldego desembarcam no Reino Unido após um ano de negociação. Os produtos terão rótulo exclusivo para serem comercializados pela empresa que apostou na vinícola para iniciar a inclusão de vinhos brasileiros em sua seleção. O primeiro lote que a M&S vai receber será de 35 mil garrafas. Iniciadas em 2012, essas exportações para a terra da Rainha fazem parte do plano de expansão da Salton no mercado externo. Atualmente, a Vinícola exporta para 14 países, incluindo grandes mercados, como Estados Unidos, China e Holanda.



Sobre a Vinícola Salton


A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Salton

 

 

 


Veja também

Vinícola Aurora chega à rede Monoprix, na França, e faz novo embarque dos Brazilian Soul para Europa e Ásia

A Vinícola Aurora prepara-se para embarcar, neste mês, mais 100 mil garrafas dos vinhos Brazilian Soul para...

Veja mais
Consumo do café em cápsulas cresce 46,5% e impulsiona indústria de máquinas de expresso

  Equipamentos para o preparo da bebida custam entre R$ 495 a R$ 5.690 O brasileiro começa a adquirir um...

Veja mais
Vinícola avança 25% e mira os vinhos finos

Criada na serra gaúcha, uma das regiões fortes no Brasil no cultivo de frutas, a Vinícola Perini te...

Veja mais
Compra de água mineral cresce mais de 30%

O calor escaldante e o tempo seco fizeram a procura por água mineral disparar pelo menos 35%, segundo a Associa&c...

Veja mais
Estoque de suco de laranja brasileiro em ritmo de queda

Os estoques de suco de laranja brasileiro no país e na rede de distribuição das empresas exportador...

Veja mais
Vinho da savana disputa concorrência com bebida africana

Em um mercado onde cerca de 30 mil rótulos de vinhos nacionais e importados disputam o paladar dos consumidores, ...

Veja mais
Calor aumenta venda de água em 30%

Com temperaturas recordes e baixo nível de chuvas, o verão brasileiro está fazendo as engarrafadora...

Veja mais
Coca-Cola: Das gôndolas dos supermercados em direção à cozinha

A Coca-Cola Co. está dando um grande passo para longe das gôndolas de supermercados em direçã...

Veja mais
Cachaça mineira Vale Verde é eleita melhor do Brasil

A Cúpula da Cachaça promoveu testes às cegas e confirmou três cachaças Vale Verde como...

Veja mais