Salton espera crescer 40% no promissor mercado chinês

Leia em 2min


País com maior consumo per capita, ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros

 

 

Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado como a linha Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores.


Para o coordenador de exportações da Salton, Vagner Montemaggiore, além dos volumes exportados crescerem a cada ano, o que mais chama atenção é o preço médio por garrafa vendida. "De todos os países, certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da empresa", comenta. "Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura deste mercado no momento certo".


Segundo pesquisa divulgada esta semana pela Vinexpo, em parceria com o instituto britânico de pesquisas em vinho e destilados IWSR (International Wine and Spirits Research, em inglês), a China é, atualmente, o maior mercado consumidor de vinho tinto no mundo, desbancando a França, que consumiu em 2013 150 milhões de caixas. Com crescimento de 136% em relação a 2008, os chineses degustaram 1,865 bilhão de garrafas ou 155 milhões de caixas de nove litros de vinho tinto no ano passado.


De acordo com Montemaggiore, a receptividade da população a rótulos estrangeiros de qualidade, somada a um mercado de luxo que se fortalece a cada dia, é o que possibilitou esta liderança.


Sobre a Vinexpo


É o maior salão internacional de vinho e destilados, cuja edição asiática ocorrerá entre 27 e 29 de maio de 2014, em Hong Kong. Criado em 1981, pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordeaux, a exposição se estabeleceu, ao longo dos anos, como o principal evento para os players internacionais do setor do vinho e destilados e investiga as evoluções na produção e trocas internacionais dos produtos em 28 países produtores e 110 mercados consumidores no mundo.


Fonte: Comunicação Salton


Veja também

Setor vinícola retoma mercado em 2013 e aumenta vendas em 10%

Suco de Uva e espumantes mantiveram ritmo de crescimento, e os vinhos finos e de mesa recuperaram espaço com a al...

Veja mais
Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros

O consumo de bebidas não-alcoólicas, cesta que teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e 2013, ...

Veja mais
Brasil Kirin irá operar em parque tecnológico

Desde ontem, o parque logístico GLP Campinas abriga o novo centro de distribuição de uma das maiore...

Veja mais
MillerCoors lança cerveja com sabor de malte e uísque

Na sede da MillerCoors em Chicago, o mestre cervejeiro Manny Manuele tira de um balde com gelo uma garrafa preta da mais...

Veja mais
Vinho gaúcho ganha mercado

O vinho gaúcho segue ganhando espaço na adega dos brasileiros. Os rótulos locais de produtos de mes...

Veja mais
Produção de cerveja cai 2,6% em janeiro

A produção de cervejas recuou 2,6% no Brasil em janeiro em relação ao mesmo período d...

Veja mais
Cervejaria promete linha para agradar às mulheres

A DOM Haus investiu R$ 1 milhão em nova fábrica, em Araquari, que deve ser inaugurada até mar&ccedi...

Veja mais
Fábrica da Coca-Cola será instalada no interior de Minas

Uma fábrica da Coca-Cola será instalada no interior de Minas Gerais pela Uberlândia Refrescos, que j...

Veja mais
Macuca ou Eisenbahn?

Imagem curiosa foi publicada nas redes sociais por um dos integrantes da família que fundou a cervejaria Eisenbah...

Veja mais