Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/11/2019 13:06 - Programas de fidelidade são populares entre os brasileiros

Os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam programas de fidelidade. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), a emissão e o resgate de pontos/milhas vem crescendo na casa dos dois dígitos. Já a taxa de pontos/milhas expirados caiu no comparativo entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período desse ano, de 19,8% para 17,4%.

 

Os programas de fidelidade nasceram nos anos 1990 com as companhias aéreas. Eles se desenvolveram e hoje oferecem outras opções, não apenas de acúmulo, mas de resgate dos pontos. Isso facilita a utilização e eleva a taxa de satisfação, levando os consumidores a aproveitarem cada vez mais os benefícios.

 

“Hoje, além das iniciativas individuais, vemos o crescimento dos programas B2B, como forma de premiação para clientes, parceiros comerciais ou mesmo funcionários de uma companhia, assim como os modelos de cashback, que ‘devolvem’ parte dos valores gastos aos participantes e até aqueles que oferecem experiências exclusivas só para quem é um cliente fidelizado”, disse Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF.

 

Um exemplo importante são os programas feitos em coalizão, nos quais as redes de fidelidade são formadas por diversos parceiros comerciais, sendo possível acumular e resgatar em diferentes empresas.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Visa em parceria com a Bond Brand Loyalty, esse tipo de programa contribui para o crescimento da satisfação dos clientes e, consequentemente, para aumentar o engajamento.

 

“Além disso, há outros motivos para que os brasileiros ocupem essa posição no ranking de satisfação. O crescimento constante das opções de resgate, com ofertas que vão muito além das passagens aéreas, e também a maior preocupação das empresas em personalizar a oferta, por meio do uso de tecnologia e da análise de dados dos programas. A ideia é oferecer o que o cliente quer e quando ele precisa. Uma experiência completa que facilite sua vida e o ajude no dia-a-dia”, concluiu.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/12/2019 12:42 - Kantar: Seniors aumentam consumo de bens massivos
10/12/2019 17:05 - Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019
04/12/2019 17:50 - Brasileiro retoma aumento de idas ao ponto de venda
02/12/2019 13:14 - Consumo de alimentos orgânicos cresce no Brasil
25/11/2019 18:37 - Não há como reduzir carga tributária sem reforma administrativa, diz William Waack
22/11/2019 15:42 - Cadeia de abastecimento se reúne nesta segunda, dia 25
22/11/2019 15:25 - Rótulos de alimentos industrializados vão mudar; entenda
19/11/2019 12:37 - Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce
18/11/2019 19:16 - ABIMIP reforça seu papel educativo sobre os medicamentos isentos de prescrição
14/11/2019 13:57 - Na contramão global, Brasil retrai consumo fora do lar

Veja mais >>>