Via Varejo reverte lucro e fecha 2º tri com prejuízo

Leia em 1min 40s

A Via Varejo teve prejuízo líquido de 154 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo resultado positivo de 14 milhões registrado um ano antes, informou a dona das redes Ponto Frio e Casas Bahia nesta quarta-feira.

 

A empresa, que até recentemente era controlada pelo GPA, divulgou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 388 milhões de reais no período, uma queda de 38,7% na comparação anual.

 

Analistas, em média, esperavam prejuízo líquido de 166,7 milhões de reais e Ebitda de 283,3 milhões, segundo dados da Refinitiv.

 

“Apesar de ainda vivermos um trimestre desafiador, temos plena confiança na capacidade da companhia em reverter os resultados”, afirmou a Via Varejo no relatório. “Já visualizamos uma tendência positiva nesses nossos primeiros 45 dias, e seguimos trabalhando para executar a nova estratégia definida, em um processo de recuperação gradual e consistente ao longo dos próximos períodos”, acrescentou a empresa.

 

A família Klein voltou ao controle da Via Varejo em meados de junho, após um período de dois anos em que o GPA tentou vender a empresa.

 

No trimestre, a Via Varejo inaugurou 24 lojas e fechou duas. A empresa afirmou que mantém estratégia de “abertura de lojas com foco nas regiões Norte e Nordeste e em regiões com potencial de crescimento” e que ainda não está presente.

 

A métrica de vendas totais GMV caiu 15% no trimestre sobre um ano antes, mas houve expansão de 49% no GMV da plataforma de vendas online (marketplace). As vendas mesmas lojas no varejo físico recuaram 0,7%.

 

A Via Varejo afirmou que a estabilidade da taxa de juros e da inflação, e a melhora do grau de confiança dos consumidores, favoreceram o crescimento da demanda por crédito no segundo trimestre e com isso “intensificou os seus esforços para a expansão do carnê, cuja participação na composição de vendas cresceu no período”.

 

Fonte: Reuters


Veja também

Via Varejo publica primeiros resultados depois da volta de Klein

A varejista Via Varejo — dona de marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.br — divulga seu balan&cced...

Veja mais
Grupo conecta produtores de orgânicos a consumidores e garante preços mais acessíveis

Um projeto recém-lançado em Santos vem mudando a forma como muitas pessoas encaram o consumo de orgâ...

Veja mais
Dia dos Pais: ao escolher o presente, aposte na sustentabilidade

  O Dia dos Pais já é neste domingo (11/08/2019), mas muita gente ainda não garantiu um prese...

Veja mais
Crise deixou consumidor mais atento a custo e benefício na hora da compra

Foi-se o tempo em que preço ou marca definiam uma venda no varejo. Com o consumidor cada vez mais conectado e ref...

Veja mais
Como a Geração Z está ditando as regras do Novo Varejo

O desafio de qualquer negócio hoje é acompanhar o passo acelerado do consumidor. No varejo, essa quest&ati...

Veja mais
Ministra teme que críticas a agrotóxicos gerem guerra comercial

A ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse hoje (6) que as críticas que v&...

Veja mais
Marca própria e o futuro do varejo

A marca própria, caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que deté...

Veja mais
América Latina: Brasil e Argentina são o que mais fazem pagamentos em cartão de crédito

Ao lado da Argentina, o Brasil é o país da América Latina que mais faz uso de cartão de cr&e...

Veja mais
Busca por cosméticos veganos cresce e produto ganha espaço nas gôndolas

Para atender à crescente demanda dos consumidores nos últimos anos, marcas e redes de cosméticos ve...

Veja mais