Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/08/2019 15:05 - Semana do Peixe agora é Semana do Pescado

A tradicional campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil chega à sua 16ª edição repleta de novidades. Realizada de 1º a 15 de setembro, a Semana do Pescado irá incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service.

 

Conforme explica Meg Felippe, porta-voz da campanha para assuntos de varejo, a mudança de nome, para Semana do Pescado, tem o objetivo de ampliar a abrangência das ações de comunicação e dar ainda mais visibilidade para todas as categorias de pescado. "Procuramos tornar nossa campanha ainda maior, mais ampla e efetiva. Estamos antecipando a etapa de divulgação para que todos os elos envolvidos possam colher resultados ainda mais expressivos com o aumento das vendas", destaca.


Nesta primeira fase de mobilização, a intenção dos organizadores é ativar os multiplicadores para que eles iniciem o planejamento de suas ações específicas. Além da articulação institucional com universidades, órgãos governamentais, associações e federações, esta etapa é importante para os produtores ajustarem seu cultivo para sazonalidad
es e os frigoríficos e importadores prepararem sortimento e oferta correspondentes à Semana do Pescado.

 

"A Semana do Pescado chega à 16ª edição mais madura. Queremos que o varejo harmonize o discurso sobre a campanha nas grandes redes e que os pequenos e médios regionais possam aderir, pois nosso intuito é ampliar a capilaridade e atingir, de fato, o Brasil todo", acrescenta Meg. De acordo com ela, o food service também deve participar com preços promocionais, com a possibilidade de festivais gastronômicos, por exemplo.


A Semana do Pescado 2019 é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado e tem o patrocínio de algumas das principais entidades representativas do setor, como a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado) e Alaska Seafood Marketing Institute, além do apoio institucional de entidades como Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa).


A campanha une forças com a campanha #comamaispeixe, da PeixeBR, para dar convergência às ações de incentivo ao consumo de pescado no Brasil - objetivo comum a todos.

 

Instituto ProPescado


Criado em 2019, o Instituto ProPescado é uma entidade que reúne especialistas de todos os elos da cadeia produtiva do pescado para capacitar e fomentar os atores do segmento.
O Instituto, sem fins lucrativos, é um centro de pesquisas, treinamento e consultoria para empresas e entidades de diversos portes da aquicultura, pesca, indústria, varejo e food service.

Período de realização: 1º a 15 de setembro


Como participar?
- Compartilhe as informações do site www.semanadopescado.com.br e das redes sociais
- Informe sobre iniciativas e ações na sua cidade
- Crie iniciativas para gerar vendas de pescado e estimular o consumo
- Use a hashtag #semanadopescado

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do instituto do ProPescado

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/11/2019 12:58 - Consumidor une meios físico e digital para compras da Black Friday
08/11/2019 12:48 - Mudança na MP do FGTS implicará liberação de mais R$3 bi na economia, diz Sachsida
07/11/2019 12:34 - Brasileiro adquire novos produtos, mas ainda preza pelo preço, diz Nielsen
07/11/2019 12:32 - Consumidor compra mais 'mimos' após recorrer ao emprego informal, diz Nielsen
06/11/2019 17:30 - A experiência no centro das decisões
06/11/2019 15:50 - Prorrogadas consultas sobre rotulagem de alimentos
05/11/2019 12:41 - Black November, um mês inteiro de oportunidades
05/11/2019 12:35 - Com crescimento de cerca de 20% ao ano, setor de orgânicos ganha espaço
04/11/2019 13:06 - Por que o Brasil discute mudanças nas embalagens dos alimentos
01/11/2019 15:01 - Brasileiros diminuem consumo de carne vermelha devido à preocupação com saúde

Veja mais >>>