Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/07/2019 17:01 - Venda de dispositivos “vestíveis” cresce, mas ainda é pequena no Brasil

A consultoria IDC Brasil divulgou ontem dados que confirmam um crescimento considerável nas vendas de dispositivos “vestíveis” (wearable, em inglês), como relógios, pulseiras, óculos e fones de ouvido inteligentes, no primeiro trimestre de 2019 no país. Foram 87.974 peças, 51,6% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

 

 

Em 2018, o total de itens vestíveis vendidos no Brasil atingiu 241,3 mil peças. A previsão para este ano é de 461,7 mil itens, aumento de 91%. Mas a base ainda é pequena: segundo a IDC Brasil, em 2018 foram vendidos no mundo 172,2 milhões de peças vestíveis. Nosso mercado representou apenas 0,14% desse total.

 

A consultoria divide os vestíveis em dois grupos. Os simples são “basicamente voltados ao uso para fitness e saúde, com contagem de passos e monitoramento de sono”; os mais inteligentes “oferecem funções como capacidade de baixar aplicativos de terceiros, notificação e realização de chamadas, recursos mais aprimorados como controle de glicemia e batimento cardíaco, e GPS mais preciso”.

 

Em relação aos itens do primeiro grupo, o gasto médio chegou a R$ 1.069, alto para os padrões brasileiros. Quanto aos do segundo, o desembolso atingiu em média R$ 2.156. Curiosamente, é a esse grupo que pertence a maioria (55,2%) dos dispositivos vestíveis vendidos no país no primeiro semestre de 2019.

 

A IDC Brasil está otimista quanto ao crescimento desse mercado em termos domésticos. “(…) com a consolidação do mercado e fabricantes investindo em produtos tanto para os segmentos de entrada como premium, a tendência é de uma gradual massificação e redução do ticket médio”, afirmam os autores do relatório da consultoria.

 

Fonte: Revista Planeta

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2019 12:37 - Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce
18/11/2019 19:16 - ABIMIP reforça seu papel educativo sobre os medicamentos isentos de prescrição
14/11/2019 13:57 - Na contramão global, Brasil retrai consumo fora do lar
13/11/2019 13:06 - Programas de fidelidade são populares entre os brasileiros
11/11/2019 12:58 - Consumidor une meios físico e digital para compras da Black Friday
08/11/2019 12:48 - Mudança na MP do FGTS implicará liberação de mais R$3 bi na economia, diz Sachsida
07/11/2019 12:34 - Brasileiro adquire novos produtos, mas ainda preza pelo preço, diz Nielsen
07/11/2019 12:32 - Consumidor compra mais 'mimos' após recorrer ao emprego informal, diz Nielsen
06/11/2019 17:30 - A experiência no centro das decisões
06/11/2019 15:50 - Prorrogadas consultas sobre rotulagem de alimentos

Veja mais >>>