Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

12/04/2019 09:55 - Paixão nacional, café é comprado por mais de 90% dos domicílios brasileiros

Às vésperas da comemoração do Dia Mundial do Café, celebrado por muitos no próximo dia 14, a bebida segue como uma das preferidas no país. De acordo com dados da Kantar, 94% dos lares brasileiros compraram o produto em 2018. Na Grande São Paulo, o índice é de 93%, porém, mesmo com a forte presença, o consumo domiciliar tem caído. Na comparação do ano passado com 2017, 213 mil casas deixaram de ter o produto em sua despensa na região metropolitana de SP. E analisando a rotina semanal de consumo dentro de casa, 74% dos paulistanos beberam café no próprio domicílio com uma média de seis vezes na semana.

 

 

A compra de cafés para consumo dentro do lar apresentou queda na Grande São Paulo e fora do domicílio a tendência também se manteve, 742 mil paulistanos deixaram de consumir a bebida fora de casa.

 

Em se tratando de canais de consumo fora do lar, 4% consumiram cafés em ambulantes com ticket médio semanal de R$ 2,60 e 16% em cafeterias, com um ticket médio de R$ 5,54.

 

Ao analisar o ticket médio de cafeterias aos finais de semana em comparação com a média de canais, ele fica 55% mais caro, R$ 9,16.

 

 

“Ainda uma das bebidas mais importantes para o brasileiro, o café segue com forte presença nos lares. Enquanto vemos uma diminuição no consumo tanto dentro como fora de casa, há diferentes oportunidades quando analisamos os momentos de consumo fora do lar. Como pudemos perceber na análise, o ticket varia de acordo com os canais de consumo, cafeterias apresentam um gasto muito superior versus ambulantes, por exemplo”, afirma Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

Os dados são do Worldpanel FMCG, Worldpanel Usage Foods & Beverages e Worldpanel Out of Home, que monitora os hábitos e comportamento de compra, uso e consumo de consumidores e shoppers 360º em todo o Brasil.

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/10/2019 12:00 - Consumo de orgânicos cresce, mas custo e acesso ainda são desafios
15/10/2019 11:05 - Brasileiro não abre mão do pãozinho e categoria industrializada cresce no País
14/10/2019 15:38 - Saudabilidade nas lancheiras
14/10/2019 12:02 - Comércio será obrigado a divulgar valor de desconto nas promoções aos clientes
14/10/2019 11:52 - A nova fase do Consumidor.gov.br
14/10/2019 11:50 - Informações sobre alergênicos em rótulos: saiba quais são os seus direitos
11/10/2019 14:48 - Kantar: Cereais matinais, bebidas lácteas e iogurtes são os produtos mais consumidos por crianças
07/10/2019 12:01 - Pagamentos instantâneos podem aumentar receita de bancos em US$ 500 bi
04/10/2019 12:01 - Internet das Coisas evita perda de alimentos no transporte frigorífico
01/10/2019 15:24 - Idosos são única faixa etária que mostra crescimento em consumo no Brasil

Veja mais >>>