Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais

Leia em 1min

De acordo com dados apurados pelo Consumer Watch, elaborado pela Kantar, o principal uso da internet entre os brasileiros é para acessar as redes sociais (63%). Conversar com os amigos e familiares aparece em seguida (52%), enquanto que pesquisar receitas e ouvir música surgem como as demais atividades principais na rede com, respectivamente, 40% e 28% de uso.

 

O Brasil é um dos países mais apaixonados pelas mídias sociais, se destacando quando se analisa o número de acessos diários: 39% dos internautas locais checam suas redes mais de 10 vezes. O envio de mensagens encabeça a preferência nacional.

O Brasil também se destaca quando se compara o acesso dos pequenos à internet na América Latina, sendo o país onde mais crianças se conectam sozinhas à rede (58%), ficando em média 5 horas por dia online, navegando principalmente nas redes sociais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 


Veja também

Ovos: mercado ainda aguarda melhora no consumo

Campinas - Ontem, terça, o mercado continuou especulado, mas os preços permaneceram os mesmos dos ú...

Veja mais
Preço de ovo de Páscoa pode variar mais de 80% em João Pessoa, de acordo com Procon

Paraíba - Em pesquisa feita pelo Procon-JP foi constatada uma variação de 82,68% no ovo de Pá...

Veja mais
Lojas de conveniência viram trunfo para receita de postos

Visto antes como um espaço voltado só para venda de combustível, os postos têm dado mais aten...

Veja mais
Vendas diretas desafiam digitalização do varejo tradicional

O crescimento do e-commerce, ao contrário do que muitos podem pensar, não está prejudicando o cresc...

Veja mais
Produtores de ovos artesanais de Páscoa comemoram vendas

Para quem trabalha com chocolate, a Páscoa é considerada o Natal do setor. A data movimenta não s&o...

Veja mais
Maior produção e demanda fraca devem pressionar preço do leite no 2º tri

Os preços do leite pago ao produtor em patamares superiores aos observados no início de 2018 devem fomenta...

Veja mais
Carne bovina: sem espaço para altas de preços no varejo

Em São Paulo, por exemplo, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, as cotaç&...

Veja mais
Varejistas brasileiras se inspiram na Amazon para oferecer mais facilidade a consumidor

A abertura do centro de distribuição da varejista on-line americana Amazon no Brasil, em janeiro, tem sido...

Veja mais
Empreendedorismo na Páscoa ajuda a impulsionar as vendas de atacarejos

Diante do recrudescimento dos níveis de desemprego do País, os atacarejos aumentaram a atençã...

Veja mais