Geral
21/03/2019 16:10 - Leite: após queda no consumo, expectativa é de preços mais firmes
Analistas de mercado de leite acreditam que em curto e médio prazo o cenário será marcado por preços firmes, isso porque pode ocorrer uma queda na produção da matéria-prima nas principais regiões produtoras. De acordo com a Scot Consultoria, do lado da demanda também espera-se uma melhora em relação a primeira quinzena de março.
Nos primeiros quinze dias do mês, o mercado atacadista de produtos lácteos fechou com recuo de 0,6% frente ao período anterior. O leite longa vida (UHT) ficou praticamente estável, com queda de 0,1%, cotado, em média, em R$2,55 por litro.
Ainda segundo a consultoria, desde a segunda quinzena de janeiro os preços do produto seguem estáveis, sem muitas alterações. O consumo mais fraco do produto na primeira semana de março, devido ao feriado de Carnaval, contribuiu para que esse cenário de estabilidade continuasse.
Já no varejo, em São Paulo, a situação foi de preços mais firmes. Na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento nos preços foi de 0,3% nos primeiros quinze dias do mês. Em relação ao mesmo período do ano passado, a cotação do produto está 20% maior nas gôndolas paulistas este ano.
Fonte: Canal Rural

Veja mais >>>
12/12/2019 12:42 - Kantar: Seniors aumentam consumo de bens massivos10/12/2019 17:05 - Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019
04/12/2019 17:50 - Brasileiro retoma aumento de idas ao ponto de venda
02/12/2019 13:14 - Consumo de alimentos orgânicos cresce no Brasil
25/11/2019 18:37 - Não há como reduzir carga tributária sem reforma administrativa, diz William Waack
22/11/2019 15:42 - Cadeia de abastecimento se reúne nesta segunda, dia 25
22/11/2019 15:25 - Rótulos de alimentos industrializados vão mudar; entenda
19/11/2019 12:37 - Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce
18/11/2019 19:16 - ABIMIP reforça seu papel educativo sobre os medicamentos isentos de prescrição
14/11/2019 13:57 - Na contramão global, Brasil retrai consumo fora do lar