Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/02/2019 11:49 - Venda de ovos de chocolate deve ter incremento de 10%

Faltando dois meses para a Páscoa os ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados. Em algumas lojas o produto já está nas prateleiras desde meados de janeiro. A projeção do mercado é de alta de 10% nas vendas em relação ao ano passado.

 

"A economia começa a andar e a confiança do consumidor tem aumentado. Ele deve consumir mais ovos e ovos mais caros", acredita Valmor Rovaris, superintendente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados). A expectativa é de reajuste médio dos preços de 3%.

 

Segundo o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa, a expectativa da rede é alcançar um crescimento de 5% na venda dos ovos de Páscoa com relação ao ano passado. "Se consideramos a categoria de chocolates como um todo, que inclui os ovos, os bombons, as barras e as coberturas, nossa previsão é de um aumento de 15% levando-se em conta a venda desse mesmo período em 2018", afirmou. A aposta do grupo está centrada nos produtos com brinquedos licenciados e nos ovos recheados.

 

A projeção dos Supermercados Cidade Canção é de incremento entre 12% e 15% nas vendas. "Depois de alguns anos em queda acentuada, a expectativa é de crescimento. A indústria vem mantendo os preços com leve aumento", comentou Ivan Moacir Ortiz da Silva, gerente de compras do Cidade Canção. O supermercado deve estar com as parreiras de ovos completas na primeira semana de março, mas já está oferecendo algumas marcas.

 

As empresas estão antecipando as vendas de olho no apetite do consumidor. "Quando ele (cliente) vê na loja, ele compra. E depois compra mais", disse João Ricardo Camargo, gerente comercial do Almeida Mercados. O supermercado antecipou em dez dias as vendas, segundo Camargo, com a intenção de repetir o bom resultado da estratégia de Natal.

 

O gerente comercial afirmou que a empresa trabalha com o mesmo volume de mercadorias do ano passado, sem expectativa de crescimento nas vendas. "O produto teve reajuste na casa dos 6% e estamos comprando para não sobrar", explicou.

 

Quem quiser produtos específicos precisa se programar, porque se deixar para a última hora poderá ficar sem e, possivelmente, não terão liquidações pós- Páscoa. A previsão da Apras é de que a indústria mantenha o posicionamento do ano passado, quando os ovos de chocolate foram recolhidos logo após a data.

 

"Antes, elas permitiam que se fizesse liquidações para queima de estoque. Mas ano passado mudaram o posicionamento", disse Rovaris. Ele acredita que pode haver uma antecipação de vendas em torno de 4%, em função dessa mudança.

 

Fonte: Folha de Londrina/PR

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/10/2019 14:48 - Kantar: Cereais matinais, bebidas lácteas e iogurtes são os produtos mais consumidos por crianças
07/10/2019 12:01 - Pagamentos instantâneos podem aumentar receita de bancos em US$ 500 bi
04/10/2019 12:01 - Internet das Coisas evita perda de alimentos no transporte frigorífico
01/10/2019 15:24 - Idosos são única faixa etária que mostra crescimento em consumo no Brasil
30/09/2019 11:05 - Guerra no mercado de cartões chega à Câmara dos Deputados
27/09/2019 11:20 - Estudo aponta que 33% dos lares são propensos a comprar produtos premium
26/09/2019 12:12 - Feijão vira salgadinho saudável para atender o consumo crescente de snacks
24/09/2019 11:42 - Consumidor poderá opinar e dar sugestões sobre o que deve aparecer nos rótulos
24/09/2019 11:39 - Vendas no Dia das Crianças prevê crescimento de 1,3%
24/09/2019 11:38 - Compras com cartões avançam 18% e somam R$ 850 bilhões no 1º semestre

Veja mais >>>