Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/02/2019 15:09 - Consumo de ovos de Páscoa deve voltar a crescer em 2019

Após o período de Páscoa dos últimos anos ser marcado por “lembrancinhas” em virtude da crise, fabricantes preveem retomada do consumo nas categorias de maior valor agregado. Além de ingredientes sofisticados, as marcas querem conquistar o público adulto com brindes como ingressos de cinema e assinatura de streaming por um mês.

 

“Estamos esperando uma retomada do consumo de chocolates e ovos de Páscoa em 2019. A partir de agora, vemos nossa linha regular mais como um complemento para o consumidor compor a cesta para o período. Nossa perspectiva é muito positiva com o lançamento de novas linhas, como por exemplo, o novo Alpino gourmet”, afirmou em coletiva de imprensa a gerente de marketing da Nestlé, Keila Broedel, destacando que o tíquete médio deve ficar em R$ 150.

 

Segundo a executiva, uma das frentes que a companhia atuará nessa Páscoa terá como objetivo transformar o brinde dos ovos em itens que podem ser utilizados também pelos pais das crianças. “Estamos desenvolvendo itens que podem ser usados como porta-retratos, porta-lápis e também luminárias”, relata.

 

Para ela, uma das apostas da companhia está voltada para as ações nos pontos de venda, que da Nestlé somam mais de 35 mil de pequeno, médio e grande porte.

 

De acordo com estudo realizado pela empresa de inteligência de mercado Nielsen, o mercado de chocolates registrou crescimento de 5,5% em 2018 e, somente no período da Páscoa, avançou 3,8% sobre igual período do ano anterior.

 

“Vamos trabalhar com o conceito de realidade aumentada através de tótens instalados nas lojas, onde o consumidor conseguirá ter acesso a uma tabela de preços e todas as características dos produtos dentro do nosso portfólio”, complementou Keila. Segundo a executiva, essa tecnologia levou 12 meses de desenvolvimento para ser concluída.

 

Agregar valor ao produto para o público adulto também é um aspecto importante para outro fabricante, a Lacta.

 

“Ao comprar um ovo de Páscoa, o consumidor pode ganhar três opções de prêmio: ingressos de cinema, assinatura por um mês de uma plataforma de streaming e uma sessão no salão de beleza”, conta o gerente de marketing da Lacta, Ricardo Reis. “Para esse período, temos o lançamento de três novas linhas de ovos e ações dentro dos pontos de venda para degustação. São mais de 440 grandes redes parceiras, que somam mais de 7 mil lojas”, complementou. Entre pequenas e grandes redes, a fabricante projeta estar presente em 60 mil pontos.

 

Além disso, ele menciona o modelo de atacarejo (cash & carry) como outra opção de canal de venda que vem se popularizando para o comércio de chocolate. “Vemos muitas lojas que antes eram hipermercados virando cash & carry.”

 

Atacarejo

 

Para o diretor geral do Akki Atacadista, Artur Raposo, o período anterior à Páscoa tem apresentado, nos últimos anos, forte demanda pelas linhas de barras de chocolate em decorrência da crise econômica.

 

“Esse é um mercado que cresce absurdamente por causa da informalidade. Muitos clientes compram esses chocolates para transformar em ovos de Páscoa e vender posteriormente”, explica o executivo. “Compramos 20% mais barras de chocolate prevendo esse movimento”, complementa Raposo.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/10/2019 12:12 - GPA marca data para proposta à Exito, em tentativa do Casino de simplificar suas holdings
21/10/2019 12:08 - Produtos naturais a granel são as ‘novas apostas’ do comércio
18/10/2019 12:01 - Mudança de hábito: brasileiro prefere alimentos mais naturais
18/10/2019 11:57 - Consumidor busca por varejos com marcas mais sustentáveis, diz estudo
17/10/2019 11:21 - Menos de 5% dos brasileiros são leais no consumo, revela pesquisa
15/10/2019 12:00 - Consumo de orgânicos cresce, mas custo e acesso ainda são desafios
15/10/2019 11:05 - Brasileiro não abre mão do pãozinho e categoria industrializada cresce no País
14/10/2019 15:38 - Saudabilidade nas lancheiras
14/10/2019 12:02 - Comércio será obrigado a divulgar valor de desconto nas promoções aos clientes
14/10/2019 11:52 - A nova fase do Consumidor.gov.br

Veja mais >>>