Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/12/2018 14:36 - Brasileiros se dizem preparados para supermercados sem caixa

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais confiantes para fazer compras online e consideram-se preparados, inclusive, para consumir em um supermercado sem caixa. Uma pesquisa do IBOPE Conecta realizada com internautas revela que 87% deles comprariam nessa situação, pois acham que seria mais prático e rápido e, além disso, gostam de novas experiências de compra. Para os 13% que não comprariam, o motivo é o receio de não ter alguém para solucionar um problema e por não se sentirem seguros.

 

Outra opção de cobrança, o totem, que já existe nos estacionamentos de shoppings, precisa de um pouco mais de incentivo, pois 45% dos entrevistados afirmam nunca ter usado o equipamento quando disponível em algum ponto de atendimento. Entre os que já usaram, a ferramenta agrada: 61% acham mais prático e 45% dizem que o atendimento é mais rápido, além dos 15% que preferem não falar com um atendente.

 

A pesquisa também questionou sobre as Guide Shops, estabelecimentos como uma vitrine de produtos, geralmente ligados a um e-commerce. Por enquanto, são desconhecidas no Brasil, já que 80% dos entrevistados nunca ouviram falar nesse tipo de loja, mas gostariam de comprar. Para os 14% que afirmam que não comprariam, os principais motivos são medo de que o produto chegue errado ou com defeito, o fato não poder levar o produto para a casa na hora e a falta de confiança nesse tipo de serviço. Os poucos (4%) que já compraram nessas lojas, gostaram: 70% ficaram satisfeitos com a experiência.

 

Outro método que começa a aparecer em maior número no país é o de pagar apenas aproximando o celular da maquininha. Mais da metade dos internautas brasileiros (57%) já ouviram falar desse tipo de pagamento, mas nunca o utilizaram. Outros 31% não conhecem, mas ficaram interessados em utilizar. Por enquanto, apenas 2% já utilizaram, sobretudo em lojas de roupas e supermercados.

 

 

O IBOPE Conecta também perguntou qual é o sistema de pagamento inovador preferido dos internautas. Pagar com a biometria é o escolhido por metade dos entrevistados (48%), seguido de pagar com o celular (27%) e reconhecimento facial (12%). Apesar do desejo de avanço tecnológico, 42% acreditam que o Brasil não tem capacidade de ter essas tecnologias como lojas sem atendentes, pagamentos via celular e outros. Também há a barreira cultural: 64% preferem pagamento com cheque e 49% preferem o sistema de carnê ou boleto bancário (as respostas eram de múltipla escolha).

 

A pesquisa foi realizada de 8 a 13 de março de 2018, com 2 mil internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

 

 

 

Fonte: O Globo

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/01/2019 12:08 - Grandes redes varejistas apostam em startups para ganhar eficiência
21/01/2019 11:32 - Queda no mercado atacadista impacta a margem de comercialização dos frigoríficos
18/01/2019 14:17 - Recém-chegada às prateleiras, água micelar se torna queridinha das brasileiras
18/01/2019 12:11 - Ovo: evolução de preços frente ao custo e à inflação
18/01/2019 12:09 - Calor faz aparelhos de ar condicionado e ventiladores sumirem das lojas
18/01/2019 12:08 - Sete a cada dez consumidores acreditam que diversidade ainda está longe das campanhas
18/01/2019 12:05 - Marcas próprias deixam de ser opção só na crise e conquistam brasileiros
17/01/2019 17:52 - Novo rótulo é estudado por instituições ligadas ao setor de alimentos e bebidas
17/01/2019 11:48 - Custos de Produção do agronegócio registraram alta superior a 9% em 2018
16/01/2019 11:41 - Cadeia do leite e pequenos empresários sofrem mais

Veja mais >>>