Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/12/2018 14:36 - Brasileiros se dizem preparados para supermercados sem caixa

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais confiantes para fazer compras online e consideram-se preparados, inclusive, para consumir em um supermercado sem caixa. Uma pesquisa do IBOPE Conecta realizada com internautas revela que 87% deles comprariam nessa situação, pois acham que seria mais prático e rápido e, além disso, gostam de novas experiências de compra. Para os 13% que não comprariam, o motivo é o receio de não ter alguém para solucionar um problema e por não se sentirem seguros.

 

Outra opção de cobrança, o totem, que já existe nos estacionamentos de shoppings, precisa de um pouco mais de incentivo, pois 45% dos entrevistados afirmam nunca ter usado o equipamento quando disponível em algum ponto de atendimento. Entre os que já usaram, a ferramenta agrada: 61% acham mais prático e 45% dizem que o atendimento é mais rápido, além dos 15% que preferem não falar com um atendente.

 

A pesquisa também questionou sobre as Guide Shops, estabelecimentos como uma vitrine de produtos, geralmente ligados a um e-commerce. Por enquanto, são desconhecidas no Brasil, já que 80% dos entrevistados nunca ouviram falar nesse tipo de loja, mas gostariam de comprar. Para os 14% que afirmam que não comprariam, os principais motivos são medo de que o produto chegue errado ou com defeito, o fato não poder levar o produto para a casa na hora e a falta de confiança nesse tipo de serviço. Os poucos (4%) que já compraram nessas lojas, gostaram: 70% ficaram satisfeitos com a experiência.

 

Outro método que começa a aparecer em maior número no país é o de pagar apenas aproximando o celular da maquininha. Mais da metade dos internautas brasileiros (57%) já ouviram falar desse tipo de pagamento, mas nunca o utilizaram. Outros 31% não conhecem, mas ficaram interessados em utilizar. Por enquanto, apenas 2% já utilizaram, sobretudo em lojas de roupas e supermercados.

 

 

O IBOPE Conecta também perguntou qual é o sistema de pagamento inovador preferido dos internautas. Pagar com a biometria é o escolhido por metade dos entrevistados (48%), seguido de pagar com o celular (27%) e reconhecimento facial (12%). Apesar do desejo de avanço tecnológico, 42% acreditam que o Brasil não tem capacidade de ter essas tecnologias como lojas sem atendentes, pagamentos via celular e outros. Também há a barreira cultural: 64% preferem pagamento com cheque e 49% preferem o sistema de carnê ou boleto bancário (as respostas eram de múltipla escolha).

 

A pesquisa foi realizada de 8 a 13 de março de 2018, com 2 mil internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

 

 

 

Fonte: O Globo

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/03/2019 14:49 - Dia do Consumidor tem descontos de até 80% em smartphones, eletrodomésticos
15/03/2019 14:48 - Data da Páscoa anima indústria e comércio
13/03/2019 12:04 - Cesta básica tem novo vilão
13/03/2019 12:04 - Custo da cesta básica aumenta 6,75% em Natal no mês de fevereiro
13/03/2019 12:03 - Custo de produção do leite subiu 9,4% na comparação com 2018, segundo dados
13/03/2019 12:02 - Conab corta mais uma vez estimativa para soja
13/03/2019 12:01 - Amazon pretende abrir nova rede de mercados ainda em 2019
13/03/2019 12:00 - Faturamento dos atacadistas em janeiro caiu 6,7%, diz Abad
12/03/2019 14:56 - Ovos: início da Quaresma tem estabilidade momentânea igual ao ano passado
12/03/2019 14:55 - Novo selo de bem-estar animal identificará produtos em supermercados

Veja mais >>>