Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/11/2018 11:49 - Atendimento foi falho na Black Friday

Em uma pesquisa encomendada pela empresa de engajamento de cliente Freshworks à Toluna, 54% dos entrevistados classificaram a gestão de relacionamento com os consumidores como insatisfatória no período da Black Friday.

 

Ainda de acordo com o levantamento, em torno de 41% das pessoas ainda não têm confiança completa nos descontos aplicados na data comemorativa do varejo.

 

No processo de entrevistas, que contou com a participação de cerca de 523 pessoas, a maioria dos entrevistados argumentaram que as empresas apresentam um grande despreparo na gestão de relacionamento com o cliente durante a data comemorativa. Ainda de acordo com o balanço realizado pela empresa, os resultados evidenciaram que o aspecto de atendimento ao consumidor vem se tornando importante para determinar o bom desempenho dos lojistas caso ocorra os devidos investimentos nesse campo.

 

“Claramente, os atuais sistemas de CRM não estão atendendo às expectativas dos usuários, e essa é uma falha que pode fazer as lojas online perder além de vendas, uma maior fidelização dos clientes”, argumentou o presidente da Freshworks, Girish Mathrubootham.

 

Embora 10% dos entrevistados terem declarado certos tipos de problemas no processo de realização de compras durante a data comemorativa, a maioria deles utilizou e-mail (34%) e telefone (29%) para realizar o registro da reclamação. Logo em seguida, vêm os mecanismos de assistentes virtuais no site (18%) e também as redes sociais (8%). Além disso, 75% disseram que fizeram alguma compra nesta última Black Friday.

 

No que diz respeito aos produtos mais comprados pelos consumidores, estão itens como roupas (46%), eletrônicos (41%) e também utensílios para casa (39%).

 

Movimento nos shoppings

 

Em busca de promoções na Black Friday, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), disse que entre os dias 23 e 25 de novembro, o fluxo de visitantes foi cerca de 79% maior em comparação ao último fim de semana do mês de outubro, que configura um fluxo habitual. Já no que diz respeito ao mesmo período do ano passado, o incremento foi de 4,5%. O Sudeste teve o melhor desempenho, com 6,4%.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/04/2019 11:18 - Preço do tomate aumenta quase 30% no último mês na Grande Belém, aponta Dieese
23/04/2019 11:15 - Vendas a prazo na Páscoa têm alta de 1,29%
23/04/2019 11:13 - Faturamento do setor de atacado e distribuição cresce 0,8% em 2018, diz Abad
22/04/2019 16:44 - Conectados e abertos às inovações, Centennials mudam a maneira como os lares consomem
22/04/2019 15:13 - Abrasel e Sebrae preparam acervo digital de boas práticas de gestão e operação
22/04/2019 12:12 - Agronegócio em MT vai gerar R$ 90 bi este ano, prevê Ministério da Agricultura
22/04/2019 12:10 - Por ataque de pragas e doenças, quilo do tomate fica 71% mais caro em MT, diz IBGE
18/04/2019 14:37 - Preço do tomate dispara no país e pode atingir valores históricos em abril
18/04/2019 14:36 - Com bacalhau mais caro, peixe nacional se torna opção para Páscoa
17/04/2019 10:59 - Maior movimentação e alta da carne bovina no varejo

Veja mais >>>