Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/11/2018 11:59 - 63% dos lojistas de rua farão Black Friday

São Paulo - Diante da dificuldade de vendas ao longo do ano, o varejista de rua do Rio de Janeiro entrará em peso na Black Friday deste ano. Segundo estudo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), 63% dos entrevistados farão promoções no próximo dia 23.

 

Segundo o levantamento, mais de 88% dos lojistas acreditam que a promoção possa incrementar as vendas em até 5%, com oferecimento de descontos entre 30% a 50%. Produtos como eletrodomésticos, eletrônicos/informática, smartphones, moda, calçados e artigos para casa e decoração serão os itens mais procurados.

 

Para o presidente da entidade, Aldo Gonçalves, o resultado das vendas de alguns produtos da promoção no ano passado igualou-se em alguns casos às vendas natalinas e a antecipação da data também é uma forma de atrair clientes em tempos de crise.

 

“Numa época de dificuldade econômica como a que estamos vivenciando atualmente no País, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, a Black Friday pode representar uma boa ferramenta de marketing e uma excelente oportunidade para oferecer promoções”, afirmou o presidente.

 

Ainda de acordo com Gonçalves, “devido à proximidade com o Natal, há um certo risco de afetar as vendas de fim de ano, de tal modo que os descontos estimulem os consumidores a anteciparem suas compras das festas natalinas.”

 

Já no que diz respeito ao perfil de compra, uma pesquisa realizada pelo portal online da Black Friday indica que o principal método de pagamento escolhido é o cartão de crédito, preferido por 78% dos pesquisados, 13% costumam utilizar o boleto bancário, 5% o débito e 4% de outros. Além disso, o preço é um dos fatores mais importantes para 90% dos respondentes, seguido por confiança na loja com 59% e custo de frete com 38%. O levantamento feito pelo portal indica que, na edição de 2017 da Black Friday, a maioria dos consumidores compraram com planejamento, mas, 48% dos consumidores afirmam terem sido impulsivos.

 

"A data já consolidada traz mais segurança para o consumidor: ele planeja e estabelece prioridades dentro do seu orçamento, mas não perde uma oportunidade já que está sempre de olho nos preços”, diz o diretor do portal, Ricardo Bove. Seguindo as características dos e-shoppers, dentre dos pesquisados, 53% são mulheres e 47% homens. “O movimento que percebemos é que as pessoas com mais idade (70% com 35 anos ou mais) têm capacidade financeira para realizar compras com tickets mais elevados, característica desta data, já consolidada como a mais importante do comércio eletrônico” diz Bove.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/12/2018 23:15 - Ovos: Maior produção impacta negativamente setor em 2018
14/12/2018 23:14 - Grãos: Tabela do frete trava venda antecipada
13/12/2018 13:13 - Consumo de refrigerante dentro de casa diminui; categoria cresce fora do lar
13/12/2018 11:52 - Projeto obriga supermercados a terem espaço exclusivo para agricultura familiar em MG
12/12/2018 12:46 - Sem reforma da Previdência, impostos tendem a aumentar, diz ministro
12/12/2018 12:31 - Pães industrializados ganham espaço no carrinho de compra dos brasileiros
11/12/2018 15:18 - Trigo: Apesar das importações elevadas, preço segue firme no BR
10/12/2018 14:36 - Brasileiros se dizem preparados para supermercados sem caixa
06/12/2018 11:18 - GS1: Lançamento de produtos em novembro indica otimismo da indústria
05/12/2018 11:39 - Consumo: Crianças ditam regras para o Natal, diz pesquisa da CNDL

Veja mais >>>