Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/10/2018 11:23 - Alimentos: Santa Helena quer crescer 15% em 2018

Com uma estratégia que alia atualização constante do portfólio e reforço na distribuição, a brasileira Santa Helena, que fabrica alimentos à base de amendoim, projeta crescimento de 15% neste ano.

 

“Procuramos aproveitar as oportunidades do mercado. Precisamos estar atentos ao que o consumidor quer e já percebemos uma movimentação positiva no varejo”, afirmou ao DCI o diretor comercial da Santa Helena, Luís Roberto Bertella.

 

Segundo o executivo, o brasileiro está em busca de alimentos mais saudáveis e com menos industrialização possível. Neste sentido, o amendoim é ideal por se tratar de uma proteína natural sem colesterol. “Há cerca de quatro anos, trabalhamos para mostrar os benefícios do produto e temos fortalecido bastante nosso portfólio”, destaca.

 

Bertella pondera ainda que o grande diferencial da Santa Helena é o alto nível de verticalização da empresa, já que o grupo produz e beneficia o amendoim, sendo autossuficiente. A fábrica da empresa está localizada em Ribeirão Preto (SP). “Houve aumento de preços do grão na última safra, mas nós não repassamos. Todos os nossos concorrentes precisaram aplicar reajustes”, relata o executivo.

 

Outro ponto forte, de acordo com a empresa, é a distribuição. “Atendemos a todos os portes de varejistas, passando por distribuidores a grandes redes”, esclarece.

 

Com a crise econômica, Bertella pontua que a empresa conseguiu manter margens principalmente com aumento de produtividade e corte de custos. “Foram quase dois anos sem aumento de preços.”

 

Salgados

 

Bertella explica que a Santa Helena, diferentemente dos concorrentes, tem o amendoim como core business. Por esse motivo, consegue inovar no portfólio, da paçoca até os chamados snacks, que incluem o amendoim assado; com ou sem sal; grelhados; entre outros. “A categoria de snacks já representa cerca de 40% do nosso faturamento.”

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/08/2019 11:14 - Conab mostra tendência de queda nos preços de frutas e hortaliças
21/08/2019 11:12 - Frio influencia preço e qualidade das frutas
19/08/2019 11:47 - CNC avalia setor de café do Brasil como competitivo, pode superar crise em breve
16/08/2019 12:22 - Viagens e eletrodomésticos lideram compras online para o Dia dos Pais
15/08/2019 11:18 - Via Varejo reverte lucro e fecha 2º tri com prejuízo
14/08/2019 15:16 - Via Varejo publica primeiros resultados depois da volta de Klein
12/08/2019 12:20 - Grupo conecta produtores de orgânicos a consumidores e garante preços mais acessíveis
09/08/2019 14:25 - Dia dos Pais: ao escolher o presente, aposte na sustentabilidade
09/08/2019 14:17 - Crise deixou consumidor mais atento a custo e benefício na hora da compra
08/08/2019 11:29 - Como a Geração Z está ditando as regras do Novo Varejo

Veja mais >>>