Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/10/2018 11:23 - Alimentos: Santa Helena quer crescer 15% em 2018

Com uma estratégia que alia atualização constante do portfólio e reforço na distribuição, a brasileira Santa Helena, que fabrica alimentos à base de amendoim, projeta crescimento de 15% neste ano.

 

“Procuramos aproveitar as oportunidades do mercado. Precisamos estar atentos ao que o consumidor quer e já percebemos uma movimentação positiva no varejo”, afirmou ao DCI o diretor comercial da Santa Helena, Luís Roberto Bertella.

 

Segundo o executivo, o brasileiro está em busca de alimentos mais saudáveis e com menos industrialização possível. Neste sentido, o amendoim é ideal por se tratar de uma proteína natural sem colesterol. “Há cerca de quatro anos, trabalhamos para mostrar os benefícios do produto e temos fortalecido bastante nosso portfólio”, destaca.

 

Bertella pondera ainda que o grande diferencial da Santa Helena é o alto nível de verticalização da empresa, já que o grupo produz e beneficia o amendoim, sendo autossuficiente. A fábrica da empresa está localizada em Ribeirão Preto (SP). “Houve aumento de preços do grão na última safra, mas nós não repassamos. Todos os nossos concorrentes precisaram aplicar reajustes”, relata o executivo.

 

Outro ponto forte, de acordo com a empresa, é a distribuição. “Atendemos a todos os portes de varejistas, passando por distribuidores a grandes redes”, esclarece.

 

Com a crise econômica, Bertella pontua que a empresa conseguiu manter margens principalmente com aumento de produtividade e corte de custos. “Foram quase dois anos sem aumento de preços.”

 

Salgados

 

Bertella explica que a Santa Helena, diferentemente dos concorrentes, tem o amendoim como core business. Por esse motivo, consegue inovar no portfólio, da paçoca até os chamados snacks, que incluem o amendoim assado; com ou sem sal; grelhados; entre outros. “A categoria de snacks já representa cerca de 40% do nosso faturamento.”

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2018 11:35 - Ovos: consumo perde velocidade e preço ao produtor sofre a primeira baixa
19/11/2018 11:34 - Preço médio semanal da caixa de ovos brancos
19/11/2018 11:34 - Citros: Demanda diminui, mas preço segue estável; tahiti se desvaloriza
19/11/2018 11:33 - Milho: Procura impulsiona valores na maioria das regiões
19/11/2018 11:33 - Mandioca: Ritmo de colheita se intensifica e preços caem com força
19/11/2018 11:32 - Ruralistas recorrem à Embrapa para propor política de ocupação territorial
16/11/2018 16:59 - Contratação de crédito rural em 2018 já atingiu R$ 64 bilhões
16/11/2018 16:56 - OIA prevê superávit global de açúcar menor diante de queda de produção
14/11/2018 12:01 - Conab inicia pesquisa para levantamento da safra de cana-de-açúcar
14/11/2018 12:01 - Maçã: Negócios são mais volumosos e preços sobem

Veja mais >>>