Simplus fecha parceria com Fátima Merlin

Leia em 1min 30s

 

A Simplus oficializou parceria com a palestrante e escritora Fátima Merlin. Especialista em varejo e comportamento do consumidor, ela também é sócia fundadora da Connect Shopper – empresa referência em inteligência de mercado aplicada ao varejo, shopper marketing e gerenciamento de categoria.

 

A parceria tem como objetivo desenvolver soluções que contribuam com o crescimento contínuo do varejo nacional, através do cadastro de produtos e seu uso adequado na gestão do negócio como um todo. Isso porque essa prática é essencial para a gestão do segmento e, consequentemente, aumento de produtividade, prevenção de ruptura, correta precificação e melhora da experiência de compra do consumidor e shopper.

 

Fátima Merlin

Sócia-fundadora da Connect Shopper, master business em marketing, economista, e specialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de inteligência de marketing, gerenciamento por categoria e shoppers insights para indústrias e varejos.

 

Simplus

Criada para o mercado brasileiro, a Simplus é uma plataforma central de informações, imagens de produtos e automação de processos que faz gestão de conteúdo para varejos, distribuidores e fornecedores.

Fundada em 2015, conta com um processo exclusivo e tecnologia proprietária, que captura, valida, gerencia e distribui conteúdo digital de bens de consumo como: pesos, medidas, dados cadastrais, classificação fiscal, informações técnicas, logísticas e de marketing, além de conteúdos exclusivos e imagens de acordo com padrões internacionais e dos varejos, físicos e digitais e distribuidores.

 

Após aprovar o conteúdo com fornecedores, o material é distribuído de forma automática para varejos, distribuidores, agências, ecossistemas de colaboração e para o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), mantido pela GS1, através de um acordo operacional firmado entre as partes.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Simplus

 


Veja também

GS1 Brasil: Indústria lança mais produtos em 2018

  O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automa...

Veja mais
Preço do leite sobe 15,6% em junho e situação só deve mudar a partir de setembro

A queda na produção de leite com a entressafra fez o preço do produto disparar para o consumidor. A...

Veja mais
Cresce a venda de produtos que estimulam os sentidos

Em meio a tensões políticas, econômicas e sociais, o brasileiro olha cada vez mais para o mundo Zen....

Veja mais
Açúcar: Produção no Centro-Sul pode recuar

A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve atingir 28 milhões de toneladas na ...

Veja mais
ABC: Indústria de alimentos vai ganhar polo em Diadema

Responsável pela geração de pelo menos 10 mil empregos em Diadema, o setor de alimentaç&atil...

Veja mais
Cenoura: Após queda no início de julho, preços reagem em Minas Gerais

Na região de São Gotardo (MG), a produtividade e a qualidade das cenourasestiveram satisfatórias no...

Veja mais
Ovos sofrem a primeira retração de preços na segunda quinzena

Ontem, quarta, no ducentésimo dia deste ano, a retração nas vendas ao varejo deixou os negóc...

Veja mais
Experiências ganham cada vez mais importância e impactam consumo no país

  Que a praticidade caiu de vez no gosto dos brasileiros e é responsável por uma nova maneira de com...

Veja mais
Frutas e verduras estão mais baratas nos supermercados de Fortaleza, aponta Procon

Alimentos como cebola, cenoura, batata e abacaxi ficaram mais baratos na mesa do fortalezense, entre os meses de junho e...

Veja mais