Feira do Sebrae será 1º teste do varejo no ano

Leia em 2min 40s

O apetite dos potenciais empresários brasileiros terá seu primeiro teste na Feira do Empreendedor, que acontece entre 7 e 10 de abril, em São Paulo. Com a perspectiva de receber 140 mil visitantes, o evento é a vitrine que abre o calendário das franquias na busca por novos negócios. A feira é organizada pelo Sebrae-SP e vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi com a participação de 450 expositores, que oferecerão oportunidades para todo perfil de empreendedor.

 

Segundo o consultor do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, a feira será dividida em três frentes: fomento, capacitação e geração de negócios. Com destaque para a rodada de negócios com empresas brasileiras e internacionais convidados pelo Sebrae e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. “As empresas mais preparadas negociam com o comprador internacional. As iniciantes vão conversar com as comerciais importadoras e exportadoras para dar os primeiros passos com a exportação indireta.”

 

Participando pela primeira vez do evento do Sebrae, a rede mineira Suav aproveitará a feira para encontrar franqueados em São Paulo. Segundo o diretor executivo da rede, Diogo Cordeiro de Oliveira, a empresa pretende alcançar 100 lojas este ano e faturar R$ 6 milhões, objetivo que passa pelo êxito no evento do mês que vem. “Temos a intenção de alcançar 500 unidades em cinco anos da franquia no mercado”, diz.

 

Quem também tem grandes planos para evento é a Chocolateria Brasileira, franquia de chocolates finos. A rede, comandada por Christian Neugebauer, vai anunciar no evento dois novos modelos de franquia: Chocobag e Quiosque.

 

A Chocobag é uma mala térmica estilizada com custo inicial de R$ 3 mil, com margem de 27% de lucro. Vinculado à uma loja ou quiosque, o franqueado atua com vendas porta a porta ou parcerias. A outra novidade é o quioque, com custo de R$ 38 mil e margem em torno de 15%. "É a grande oportunidade para apresentar a Chocolateria, já que o público busca de novos negócios", afirma Neugebauer.

 

Para o diretor da consultoria de franquias US Franchising, Eládio Toledo, por mais opções de negócios que a feira ofereça, novo empreendedor precisa ficar atento à questão como o perfil da rede, previsão de gastos e solidez da marca escolhida. “Obviamente, quem deve se certificar disso é o investidor. Analisar documentos e conversar com franqueados e ex-franqueados é a melhor forma de garantir que a marca tenha solidez”, explica.

 

Caminho oposto

 

Para os empresários que já atuam com lojas próprias mas querem desbravar os franquias, a Oficina de Franquias promete mostrar o caminho das pedras. Com um custo médio entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para se entrar neste ramo, a Oficina oferece a opção de entrar como parceira do negócio e diminuir os custos iniciais. “Entramos como parceira no seu projeto, você investe apenas os custos operacionais de abertura. É por isso que a oficina de franquias é considerada única e sob medida para quem quer se tornar um franqueador”, conta a empresa.

 

Fonte: DCI

 

 


Veja também

Cultivo de morangos atrai moradores da cidade para o campo

Em Guarapuava, produção da fruta atingiu 60 toneladas e vendeu quase R$ 1 milhão em 2017, segundo d...

Veja mais
Projeto que facilita venda entre estados avança

Mais um passo foi dado, na última semana, para que os produtos artesanais de origem animal, como o Queijo Minas A...

Veja mais
Peso dos ovos diminui, mas preço aumenta

Os consumidores que forem às compras dos típicos ovos de Páscoa vão se deparar com duas cons...

Veja mais
Saiba como economizar nos ovos de páscoa

A Páscoa está chegando e quem tem criança em casa já começa a se preocupar com a comp...

Veja mais
Temer diz que apoia derrubada pelo Congresso de veto ao Refis

Presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (23) que ele e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ap...

Veja mais
Alimentos: Nestlé investe R$ 23 milhões em novo centro de análises em Araras (SP)

A Nestlé Brasil inaugura nesta sexta-feira (23) seu novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade (Nest...

Veja mais
Agronegócio mantém equilíbrio da Balança Comercial Paulista

As exportações do Estado de São Paulo somaram US$ 7,59 bilhões (22,1% do total nacional) e a...

Veja mais
Produtor tira mais lucro de café do que da soja na Bahia

As vastas e planas áreas cultivadas com soja e algodão no oeste da Bahia podem dar uma ideia de que nada s...

Veja mais
Vendas de PC reagem após 5 anos em queda

Após cinco quedas consecutivas no volume de unidades vendidas, o mercado de PCs voltou a crescer no ano passado, ...

Veja mais