On-line: mais de um quarto dos clientes tiveram problemas na entrega

Leia em 1min 10s

São Paulo - Apesar do grande apelo das vendas on-line na decisão de compra dos brasileiro, mais de um quarto deles (26%) reportaram algum problema ao realizar uma aquisição.

 

O dado faz parte da pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e aponta que os mais comuns foram a entrega fora do prazo (11%), não receber o produto (6%) e receber algo diferente do que havia comprado (6%). 4% receberam o produto danificado.

 

Entre os que tiveram problemas, 37% não conseguiram resolver e arcaram sozinhos com o prejuízo. Outros 60% garantiram ter conseguido solucionar o problema, geralmente com a devolução do dinheiro investido (26%) ou com a troca do produto (11%).

 

Segurança

Outro problema que aflige os internautas é a questão da segurança. Nesse caso, os consumidores on-line dão nota 7,9 para o grau de segurança nas compras. Embora a nota seja elevada, apenas 20% dos entrevistados garantem sentir-se totalmente seguros para fazer compras na internet.

 

" O mercado de e-commerce já amadureceu o suficiente no Brasil para oferecer compras seguras, desde que o consumidor aja de maneira consciente. Em geral ofertas muito generosas devem ser encaradas com extremo cuidado, pois podem ser sinal de fraude", alerta o educador financeiro do portal 'Meu Bolso Feliz', José Vignoli, por meio de nota.

 


Fonte: DCI São Paulo

 

 

 


Veja também

Busca por descontos pressionará margens

São Paulo - A busca por descontos na hora de efetuar compras, que ganhou ainda mais importância durante a c...

Veja mais
Agenda 2030 exigirá Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística modernizado

Dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Naç&...

Veja mais
Andef: defensivos custarão mais caro na nova safra

São Paulo - Os defensivos agrícolas devem custar mais aos produtores na safra 2017/2018. A projeç&a...

Veja mais
Preços de festa junina crescem 2,7% em 2017

-A cesta de produtos de festa junina teve aumento de custo de 2,7% entre 2016 e 2017, divulgou ontem (20) a Fundaç...

Veja mais
Copersucar: comercialização de açúcar cai 3,6% e de etanol recua 16% em 2016/17

Ribeirão Preto - A Copersucar S.A., maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, informou te...

Veja mais
ABAD: maior encontro do Canal Indireto valoriza capacitação e geração de conteúdo

 A ABAD 2017 São Paulo, que integra o Enacab - Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento e a 37ª Con...

Veja mais
Comissão do Senado (CAS) rejeita Reforma Trabalhista

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9, o relat&...

Veja mais
GS1 Brasil realiza 7ª Conferência Internacional no dia 29 de junho

  A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil promove a sé...

Veja mais
Nissin investe em ponto de venda com tema São João

A Nissin Foods do Brasil está investindo, no período de festas juninas, em materiais de ponto de venda com...

Veja mais