GS1 Brasil realiza 7ª Conferência Internacional no dia 29 de junho

Leia em 4min 30s

 
A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil promove a sétima edição de seu evento anual "Brasil em Código - Conferência Internacional" no próximo dia 29 de junho, a partir das 14 horas, em São Paulo. Sob o tema "Conectividade entre empresas e pessoas - Informação e Qualidade de Dados", o encontro promove networking entre mais de 400 executivos das principais empresas do país, especialistas em tendências de automação e logística, diretores e gerentes da GS1 Brasil.

 

Inserido na era da informação, o evento aponta como a conectividade entre empresas e pessoas estão diretamente ligadas ao novo contexto global. "No momento em que a transformação digital atinge todos os segmentos da sociedade, estamos atentos a mais nova revolução industrial e às novas experiências do consumidor, hoje muito mais conectado", comenta João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

A conferência contará com palestras de expoentes como Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre; Luís Rasquilha, CEO na Inova Consulting; Mário Laffitte, vice-presidente de Marketing da Samsung; Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing da 3M; Murilo Gun, humorista e palestrante brasileiro; e Miguel Nicolelis, médico e cientista brasileiro, considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo. O jornalista Nivaldo Prieto será o mestre de cerimônia e mediador.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará da Conferência.


Palestras
Um dos maiores desafios da atualidade é a relação cérebro-máquina, já que a automação está totalmente convergente para os dispositivos móveis. Esse será o tema principal de Miguel Nicolelis, especialista em neurociência, que demonstrará resultados de seus estudos nos quais conseguiu documentar as mudanças que o cérebro sofre quando interage com um novo objeto. O cientista, conhecido pelo desenvolvimento do exoesqueleto motorizado, apresentará também os avanços do trabalho desse projeto com pacientes que sofreram lesões na medula.

 

Outra atração, Luis Rasquilha, focará sua palestra na importância da conectividade e do impacto das mudanças da tecnologia nos últimos tempos. De acordo com o consultor, vivemos a quarta revolução industrial, o que provoca a necessidade de as empresas e profissionais estarem abertos a colocar em prática, de fato, a inovação e os novos modelos disruptivos de negócios. "Há muitas empresas no Brasil dando passos consistentes rumo à transformação digital e direcionando esforços para adotarem uma nova mentalidade a respeito de inovação. Muitas companhias estão pesquisando e testando soluções avançadas para entrar nesse mundo da conexão e da inovação", afirma.

 

O conteúdo segue com apresentações dos casos de sucesso das empresas 3M, Samsung e Mercado Livre. Para o head de marketing da 3M, Luiz Eduardo Serafim, "um dos principais vetores da evolução humana é a capacidade de formar redes e cooperar". Todo conhecimento que se domina hoje é resultado de ideias e estudos que se chocaram, se complementaram e se acumularam ao longo do tempo. A partir daí, a 3M se esforça em criar redes internas de conhecimento. "Qualquer organização que pretende crescer e inovar dependerá do aperfeiçoamento de suas redes sociais para promover a troca de ideias e experiências bem como acumular e distribuir conhecimento", explica Serafim.

 

A vida como serviço - life as a service - é uma proposta interessante que será apresentada pelo empreendedor e humorista, Murilo Gun. A ideia vem da observação do perfil do consumidor, que, cada vez mais, deseja contratar os benefícios que os produtos podem oferecer e não necessariamente comprá-los. Gun explica que life as a service não quer dizer que tudo vira serviço, mas cada vez mais o mercado caminha para oferecer vantagens ao consumidor que não tem mais o perfil de quem quer acumular bens.

 

Realidade virtual, realidade aumentada e internet das coisas (IoT) serão os temas que balizarão a apresentação de Mario Laffitte, vice-presidente de marketing e assuntos corporativos da Samsung América Latina. "A tecnologia pode beneficiar igualmente empresas e usuários finais por meio de experiências mais imersivas, que também podem reduzir custos e aumentar a eficiência. As empresas brasileiras podem, por meio da realidade virtual e da realidade aumentada, aprimorar seus processos, reduzindo impactos de saúde e de segurança."

 

No painel de encerramento, Luis Rasquilha, Mário Laffitte e Luiz Eduardo Serafim debaterão os avanços tecnológicos e suas consequências para as estratégias das companhias e empreendedorismo.

 


Brasil em Código - 7ª Conferência Internacional da GS1 Brasil
Data: 29/6/2017
Local: Hotel Unique
Horário: das 14h às 18h30
Clique aqui para mais informações.


Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.



Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 


Veja também

Comissão do Senado (CAS) rejeita Reforma Trabalhista

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9, o relat&...

Veja mais
Nissin investe em ponto de venda com tema São João

A Nissin Foods do Brasil está investindo, no período de festas juninas, em materiais de ponto de venda com...

Veja mais
Correios encerram serviço e-Sedex a partir desta segunda

Os Correios descontinuaram a partir desta segunda-feira (19) o serviço de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, &...

Veja mais
Setor de serviço recua em abril e retomada é adiada

Sem resultados positivos consistentes e indicadores de emprego negativos, CNC revê para baixo previsão anua...

Veja mais
Nível fraco de atividade será difícil de ser revertido nos próximos 4 meses

São Paulo - Indicadores que mensuram as condições econômicas atuais e que antecipam ciclos re...

Veja mais
Soja manterá produtividade na safra 2017/2018

Passo Fundo (RS) - A produtividade da lavoura de soja no ciclo 2017/2018 deve ser, pelo menos, igual a registrada na saf...

Veja mais
Centro-sul produz 1,75 mi toneladas de açúcar

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil, maior produtor global, somou 1,75 milhã...

Veja mais
Meirelles: é hora de garantir as condições para a retomada

Após reunião, ontem, com investidores internacionais, organizada pelo Bank of America Merrill Lynch, o min...

Veja mais
Chilena Corpesca negocia venda de controle da Selecta no Brasil

A chilena Corpesca está em negociações avançadas para vender o controle de sua unidade brasi...

Veja mais