Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/05/2017 13:53 - Unilever anuncia compra de marcas de higiene e limpeza da Quala

A Unilever anunciou na segunda-feira (15) que fechou acordo para comprar as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo com atuação em 10 países da América Latina, principalmente Colômbia e Equador. O valor do negócio não foi divulgado.

O portfólio de produtos nas áreas de higiene e limpeza da Quala inclui as marcas Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes).

 

Em comunicado, a Unilever informou que o faturamento combinados dessas marcas foi de mais de US$ 400 milhões em 2016."A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente", afirmou Paul Polman, presidente global da Unilever.

 

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença nos seguintes países: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A empresa também atua nos mercados de alimentos, bebidasm refrescos, sobremesas e snacks.

Segundo a Unilever, a aquisição ajudará na expansão da atuação da companhia em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru.

 

A Unilever destaca ainda, que a marca Savital/Savilé é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia e eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru. "Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado. Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados", disse a companhia, acrescentando que "a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe".

 

 

Fonte:  G1

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/01/2018 12:20 - Citrus: Com demanda enfraquecida, cotações da laranja recuam
19/01/2018 12:17 - Produção em Minas deve crescer até 25,3%
19/01/2018 12:15 - Trevo conclui joint venture com Ehrmann
18/01/2018 11:53 - Conab estima safra recorde de café no Brasil em 2018, entre 54,4 mi e 58,5 mi sacas
18/01/2018 11:49 - Linha branca espera alta de 10% neste ano
17/01/2018 11:40 - Produção de ovos tende a recuar em Minas
16/01/2018 11:23 - Vendas fracas e queda no preço do suíno no atacado
16/01/2018 11:22 - Brasil não faz parte da lista de 83 países com problemas em leite, diz Lactalis
16/01/2018 11:17 - Setor de café do Brasil vê potencial para safra recorde; produtor mantém cautela
16/01/2018 11:11 - Legislação flexibilizará regras para pequenas agroindústrias paulistas

Veja mais >>>