Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/05/2017 13:53 - Unilever anuncia compra de marcas de higiene e limpeza da Quala

A Unilever anunciou na segunda-feira (15) que fechou acordo para comprar as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo com atuação em 10 países da América Latina, principalmente Colômbia e Equador. O valor do negócio não foi divulgado.

O portfólio de produtos nas áreas de higiene e limpeza da Quala inclui as marcas Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes).

 

Em comunicado, a Unilever informou que o faturamento combinados dessas marcas foi de mais de US$ 400 milhões em 2016."A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente", afirmou Paul Polman, presidente global da Unilever.

 

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença nos seguintes países: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A empresa também atua nos mercados de alimentos, bebidasm refrescos, sobremesas e snacks.

Segundo a Unilever, a aquisição ajudará na expansão da atuação da companhia em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru.

 

A Unilever destaca ainda, que a marca Savital/Savilé é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia e eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru. "Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado. Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados", disse a companhia, acrescentando que "a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe".

 

 

Fonte:  G1

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/11/2017 11:31 - Marfrig e Minerva ganham espaço no mercado com crise detonada pela JBS
16/11/2017 11:31 - Governo cria comitê do Plano ABC para monitorar redução de emissões de gases estufa na agropecuária
16/11/2017 11:30 - Arroz: Indústria ativa e retração produtora sustentam valores do casca
14/11/2017 12:04 - Confiança do agronegócio cresce 6 pontos no 3º trimestre
10/11/2017 12:13 - Conab confirma estimativa de alta na produção de soja para próxima safra
10/11/2017 12:03 - Produção aumentará 31% em 2018
09/11/2017 11:18 - Importação de leite do Uruguai preocupa
09/11/2017 11:15 - Suíno: demanda melhora, mas preços permanecem estáveis na semana
08/11/2017 10:03 - Usinas brasileiras avaliam planta que opera com cana e milho para ampliar ciclo de produção
08/11/2017 10:02 - JBS adere ao Refis com dívida de aproximadamente R$ 4,2 bi

Veja mais >>>