Por causa da demanda, indústrias de alimentos juninos contratam mais

Leia em 1min 20s

Com o espírito das festas caipiras de junho chegando, o ramo de alimentos do noroeste paulista, tanto na indústria quanto na linha artesanal, até contratou mais gente para dar conta da demanda dessa época. É a temporada de doce de leite, de abóbora , amendoim está aberta.

A combinação caipira não agrada só quem consome, mas principalmente quem produz e vende as delícias. Em uma fábrica de doces caseiros no distrito de Engenheiro Schimdt, em São José do Rio Preto (SP), a produção aumentou 30%. “É tudo uma questão cultural e chega junho a pessoa acha que pode extrapolar e as pessoas buscam mais doces caseiros e juninos”, afirma a empresária Márcia Pontes Gestal.

A indústria de alimentos já se prepara para dar conta de tantos pedidos. Em Neves Paulista (SP), uma fábrica produz mais de 300 itens, mas quatro deles ganham atenção especial nessa época: milho de pipoca, canela, canjica e achocolatado.  Ao todo, 20 pessoas foram contratadas e é porque até o fim das festas juninas, 700 toneladas desses produtos devem sair da fábrica. “Com o frio o consumidor adquire mais este tipo de produto”, diz o empresário Ademar Rocha.

Em outra fábrica os pedidos vão para Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e outras cidades do interior de São Paulo. O turno de trabalho teve que ser aumentado em quatro horas para conseguir cumprir os pedidos. “Em abril já intensificamos a produção para conseguir atender a demanda”, diz o gerente da fábrica Reginaldo José Batista.

A indústria promete que não vai ser difícil encontrar essas delicias nas prateleiras dos supermercados e feiras.

 



Veículo: Portal G1


Veja também

Pão de queijo Forno de Minas é certificado com o selo

O pão de queijo Forno de Minas, além de saboroso e indispensável em várias ocasiões d...

Veja mais
Mesmo com pouco conteúdo, TVs Ultra HD ganham mercado

                    ...

Veja mais
Acompanhar consumidor na internet é indispensável para empresa crescer

Acompanhar o público-alvo na internet é cada vez mais importante para o crescimento do negócio. Loj...

Veja mais
Vendas sobem nos supermercados de MG entre janeiro e abril

Nos quatro primeiros meses de 2016, as vendas do setor supermercadista mineiro subiram 3,75% na comparação...

Veja mais
DATEN anuncia nova estratégia de vendas para o varejo

A DATEN, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, anuncia sua nova estrat&eacut...

Veja mais
Varejo deve potencializar seu resultado econômico

Ana Paula Soares ConstantinoPara manter-se ativo no competitivo mercado varejista é necessário buscar n&at...

Veja mais
Confiança do comércio subiu 4,3 pontos no País entre abril e maio

A confiança do comércio subiu 4,3 pontos na passagem de abril para maio, na série com ajuste sazona...

Veja mais
Apesar da crise, vendas de eletrônicos 'de luxo' estão em alta no Brasil

O mercado de tecnologia no Brasil não tem vivido dias fáceis: com a alta do dólar e a crise econ&oc...

Veja mais
Redes de eletros encolhem para tentar conter prejuízo

Para enfrentar a crise, que tornou o crédito mais escasso e enxugou 11 milhões de postos de trabalho, o co...

Veja mais