Troca de comando na Pernambucanas

Leia em 1min 30s

O executivo Marcelo Silva deixa a presidência da rede varejista Casas Pernambucanas depois de mais de seis anos no cargo. "Eu já tinha planejado sair. Quando assumi minhas funções a ideia era ficar cinco anos, estendeu-se um pouco mais para coincidir com o aniversário de 100 anos da marca. Agora o ciclo está completo e no final do ano passado fiz um acordo com os acionistas para sair em 2009", afirmou Silva em entrevista exclusiva à Gazeta Mercantil.

 

Em seu lugar, assume em caráter interino o atual diretor comercial, Dilson Santos. Entre analistas do mercado de varejo especulava-se que o destino de Silva seria uma volta ao GBarbosa, comprado em 2007 pela chilena Cencosud, ou até mesmo uma aterrissagem no Ponto Frio. "Nenhuma das duas alternativas. Depois de 43 anos de carreira no comércio vou tirar um período sabático e sair em férias com a família", explicou o profissional nascido em Pernambuco e que completa, no próximo dia 18 de março, 58 anos de idade. "Cheguei a iniciar uma conversação com o GBarbosa para um possível retorno, mas não chegamos a um bom termo."

 

Um dos executivos mais respeitados do setor, Marcelo Silva construiu sua reputação em mais de 22 anos de atuação na rede nordestina do BomPreço, que na região virou sinônimo de supermercado, e hoje pertence ao Wal-Mart do Brasil. De lá saiu para assumir - no dia seguinte de sua despedida da cadeia fundada por João Carlos Paes Mendonça -, a presidência da rede GBarbosa, também com presença no Nordeste e, na época, sob a nova gestão da Royal Ahold, multinacional holandesa da área de varejo

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Estabilidade no leite

O preço do leite pago aos produtores ficou quase estável em fevereiro na comparação com jane...

Veja mais
Alimentos in natura

A taxa menor registrada no Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), que subiu 0,16% em fevereir...

Veja mais
Barbie troca Estados Unidos por Xangai

Com a queda acentuada na demanda do consumidor nos Estados Unidos e na Europa, a Barbie fez as suas malas cor-de-rosa e ...

Veja mais
Henkel amplia produção de colas em Manaus

A Henkel - fabricante da Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite e Durepoxi - vai inaugurar em Manaus uma nova fábr...

Veja mais
Sustentabilidade garante o sucesso da Illycaffè

A receita do blend da Illycaffè continua guardada a "sete chaves", todas elas agora em poder do presidente Andrea...

Veja mais
Trunfo da Imcopa para mercado interno é o óleo não-transgênico

Reforçando seu principal apelo de fabricar um produto não-transgênico, a paranaense Imcopa, a maior ...

Veja mais
Sorvetes da Parmalat em potes de 500 ml

As embalagens lembram as da Häagen-Dazs. A linha de sorvetes de pote da Parmalat tem 14 sabores. Mas, curioso, elas...

Veja mais
Varejistas ampliam oferta de itens

Crise é sinônimo de orçamento mais apertado para o consumidor e de oportunidade para os varejistas q...

Veja mais
Cresce consumo de marcas próprias

Em função da crise, esses produtos, que chegam a ser até 20% mais baratos, podem ser vedetes.A qued...

Veja mais