Valor do presente dos paulistanos no Dia das Mães será de R$ 62

Leia em 2min

O valor médio do presente que o paulistano pretende comprar para o Dia das Mães é de R$ 62, aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) divulgada nesta quarta-feira, 8.

O valor, aponta a instituição, é idêntico ao registrado no ano passado, apesar de o volume de pessoas que pretendem gastar mais de R$ 70 ter diminuído. Neste ano, 72,5% dos paulistanos disseram que irão gastar mais de R$ 70 com o presente, enquanto em 2012 essa fatia era de 74%.

Na segunda data do ano mais importante para o comércio varejista - atrás apenas do Natal -, o setor de vestuário, calçados e acessórios é o que terá mais procura dos filhos para presentearem suas mães, com 32% das preferências. Na sequência, aparecem perfumes e cosméticos (10%), eletrodomésticos (9%) e telefone celular (5%).

As compras à vista serão maioria: 70% dos entrevistados afirmaram que irão comprar o presente dessa maneira, em cheque, cartão de débito ou dinheiro. Outros 26% pretendem usar o cartão de crédito. O levantamento foi realizado no dia 3 com 1.117 consumidores no município de São Paulo.

Pesquisa

Outro termômetro para o setor vem de um indicador de tendências da Rakuten, terceira maior varejista on-line do mundo e proprietária do Rakuten Shopping no Brasil. Conforme a empresa, o gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais. Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e dos Pais ao redor do mundo podem variar, um fator permanece constante: os compradores gastam em média 75% mais com suas mães do que com seus pais.

Por meio de nota, Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil comentou sobre o mercado brasileiro: "O Dia das Mães e dos Pais são eventos sazonais significativos para o calendário de compras, seja vendendo on-line ou em lojas físicas. No entanto, com as vendas on-line aumentando ano a ano, os varejistas precisam se preparar para lucrar com essas grandes comemorações, e isso inclui ações que vão desde inspirar o consumidor com ideias de presentes em e-mail marketing e seções de presentes dedicadas à data no site, a até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para compras de última hora".



Veículo: DCI


Veja também

Samsung adotará quiosques

Da loja para o quiosqueA coreana Samsung adotará quiosques como novo modelo de negócios.No ano passado, a ...

Veja mais
Exportação de café cresce e receita cai

As exportações brasileiras de café cresceram 34,4% no volume de sacas embarcadas no mês de ab...

Veja mais
Toshiba tem queda de 62% no lucro do 1° tri

A Toshiba informou, ontem, que seu lucro líquido caiu 62% no primeiro trimestre deste ano, contabilizando 23,01 b...

Veja mais
Ceasa: flores a partir de R$ 3

Em comemoração ao Dia das Mães, a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) promoverá...

Veja mais
Laticínios provocam alta dos preços dos alimentos

Os preços dos alimentos no mundo registraram leve alta em abril na comparação com o mês anter...

Veja mais
Personagens são duplamente salvos pelo pão de queijo em campanha da Forno de Minas

Primeira campanha criada pela WMcCann para a empresa mostra que o alimento sempre salva seus consumidores de situa&ccedi...

Veja mais
Mais azeite gaúcho

O empreendedor paulista Luiz Eduardo Batalha, que há cerca de 10 anos investe também no Rio Grande do Sul,...

Veja mais
Vonpar Chocolates com novos sabores

ChocolatesA Vonpar Chocolates, que vai colocar nova fábrica em funcionamento este mês, reestruturou sua mal...

Veja mais
Exportação subiu 34,4%

Volume embarcado foi de 2,694 milhões de sacas/60 kg.São Paulo - A exportação de café...

Veja mais