(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Setembro / 2018

04/09/2018 - Terça-feira - ABRAS divulga Índice Nacional de Vendas do setor

As vendas do setor supermercadista em valores reais* acumularam crescimento de 1,91%, de janeiro a julho, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade, divulgado nesta terça-feira (4). Em julho, as vendas registraram crescimento de 1,12% em relação a junho e alta de 0,30% na comparação com o mesmo mês de 2017.

 

"O resultado real acumulado mostra uma desaceleração no ritmo das vendas do setor. A recuperação da economia ainda é lenta, embora a taxa de desemprego esteja em queda, ainda atinge cerca de 13 milhões de brasileiros economicamente ativos, o que impacta diretamente no poder de compra das pessoas. Mas nossas expectativas para os próximos meses são boas, com o pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados e a liberação do PIS/Pasep, acreditamos que a economia ganhará um impulso a mais nesse segundo semestre", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Veja mais

Eventos Anteriores

Agosto / 2018

30/08/2018 - Quinta-feira - Presidente da ABRAS participa de cerimônia de posse da nova diretoria da APAS

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) para o biênio 2018/2020, Ronaldo dos Santos, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na noite de ontem (30/8), em São Paulo.


Durante a solenidade, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre dirigentes de associações supermercadistas, executivos do varejo e políticos do estado, Sanzovo parabenizou o novo presidente e a nova diretoria ressaltando a experiência de todos no setor, e a relevância de comandar a entidade paulista, da qual presidiu por quatro anos, e continua membro.


Veja mais

21/08/2018 - Terça-feira - Sanzovo participa da 37ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados

 
O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participou da solenidade de abertura da 37ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas, na manhã do dia 21, que reuniu empresários do setor de comércio e serviços, e políticos do estado. Os discursos na cerimônia destacaram o atual momento político, com eleições estaduais e federais que se aproximam, e a importância da aprovação da reforma da Previdência pelo próximo governo.


Sanzovo também ressaltou o crescimento do setor no primeiro semestre, de 2%, e falou da nova previsão da entidade para o ano. "A paralisação dos caminhoneiros prejudicou o nosso abastecimento, e vários setores da economia. Resultando, inclusive, na alta da inflação e na queda da previsão do PIB para ano. Tudo isso, aliado à queda na produção industrial e à alta do dólar, nos fez revisar a expectativa de crescimento nas vendas para 2018, que passou de 3,00% para 2,53%."


Veja mais

 

15/08/2018 - Quarta-feira - ABRAS divulga Avaliação de Perdas nos Supermercados em Fórum na capital paulista

O setor supermercadista registrou um índice de 1,82% de perdas em 2017, uma queda de 0,28 ponto percentual, na comparação com o ano anterior, de acordo com a 18ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar) e divulgada durante Fórum, realizado pela ABRAS no dia 15/8, em São Paulo.

 

Em números absolutos, as perdas somaram R$ 6,4 bilhões do faturamento bruto do setor no ano passado ante R$ 7,11 bilhões registrados na última edição da pesquisa. "A Avaliação de Perdas é a principal fonte de informação do setor. Somente com a identificação do que está dando errado é que podemos elaborar ações bem sucedidas, para prevenir as perdas", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Veja mais

14/08/2018 - Terça-feira - Presidente João Sanzovo participa de diálogo da Unecs com os candidatos à Presidência

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual a ABRAS faz parte, promoveu durante todo o dia 14, diálogo com os candidatos à presidência da República, no Complexo Brasil 21, em Brasília.


Em evento que contou com a presença do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, além de empresários e executivos do setor de comércio e serviços, os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT), e Geraldo Alckmin (PSDB) falaram das suas propostas para o Brasil.

 

Veja mais