Sindicato de Supermercados de MG (SINDSUPER-MG) é fundado em Assembleia histórica na sede da AMIS, em BH

Leia em 3min 10s

 

O Sindicato de Supermercados de Minas Gerais (SINDSUPER-MG) foi criado nesta quinta-feira, 21 de novembro, em Assembleia realizada na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte. Com uma maciça presença de supermercadistas de todo o estado de Minas Gerais, a Assembleia foi considerada histórica. A criação do SINDSUPER-MG atende a uma antiga demanda do setor.

 

O SINDSUPER-MG vai permitir a atuação exclusiva para o segmento, mais agilidade para as conquistas, a redução dos custos das empresas, o fortalecimento da categoria, a defesa do segmento nas negociações coletivas e dos interesses de todos os supermercados, independentemente do tamanho e número de lojas.

 

Dirigentes eleitos

Ainda durante a assembleia, foi aprovado o estatuto da instituição e eleita sua primeira diretoria, que terá esse primeiro mandato até 20 de novembro de 2022. Os mandatos posteriores serão de quatro anos.

 

A primeira diretoria eleita ficou constituída assim: presidente, Alexandre Poni (Verdemar); 1º vice-presidente, Gilson de Deus Lopes (Supermercado 2 B); 2º. vice-presidente, José Luiz de Oliveira (Roma Plus); 1º. dir. secretário, Valdemar Martins Amaral (Adição Distribuição); 2º. dir. secretário, Milson Borges dos Santos (MN Supermercados); 1º. diretor tesoureiro, Ivo José de Castro (Junia M. Castro ME); 2ª. diretora tesoureira, Dolores Antônia Fonseca (Supermercado Faria).

 

Para o Conselho Consultivo, foram eleitos Geraldo Salvador do Nascimento (Via Bahia); Roberto de Matos Gosende (DMA); Júlio Cézar de Oliveira (Cencosud); Fábio Teixeira Campos (Casa Fidélis); Fábio Victor Cesar (Sacolão Supermercado); Ringley José de Faria Cançado (Super Sô); Samuel Ribeiro Peixoto (Supermercados Martins e Filhos); Eliane Moreira Moraes de Azevedo (Hiper Azevedo) e Agnaldo Jair Ferreira (Esquinão).

 

No Conselho Fiscal Efetivo estão Antônio Roberto dos Reis Bastos (Mercantil Bastos); Paulo Henrique Rezende dos Santos (Poupe Sempre) e Navarro Agostinho Cândido (Superluna). No Conselho Fiscal Suplente, Renato Dias Godinho (Varejinho Contagem); Valter Amaral Lacerda (Mac Supermercado) e Rogério Tiago do Nascimento (Supermercado Eskinão).

 

Momento histórico

 “É um momento histórico para os supermercados de Minas. Temos que agradecer a todas as pessoas que apoiaram a criação do sindicato por esta grande conquista de todos nós. É uma demanda antiga de nosso setor, agora atendida. Um novo tempo que se inicia para a categoria”, assinalou o presidente da AMIS, Alexandre Poni, eleito para presidir o SINDSUPER.

 

“O SINDSUPER cobrindo toda a extensão do estado de Minas para as áreas inorganizadas será muito forte. Fico tranquilo em saber que, se caso o sindicato que já existia na minha cidade não atender as minhas expectativas, o SINDSUPER está à minha disposição”, ressaltou  José Libério de Souza, do Josyldo Supermercado, de Divinópolis, durante a assembleia. “Fico feliz com a criação desse sindicato e quero agradecer a diretoria da AMIS pelo empenho, dedicação e que Deus abençoe a todos que ajudaram na criação do sindicato e participaram da assembleia”, disse Navarro Cândido, do Super Luna.

 

Base sindical

O SINDSUPER vai atuar em todo território mineiro. A exceção serão municípios assistidos por sindicatos do comércio já organizados.

Essas bases sindicais que não serão cobertas pelo SINDSUPER são: Araxá, Barbacena, Cataguases, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Itabirito, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Santos Dumont, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Vale do Sapucaí, Caratinga, Divinópolis, Itaúna, Manhuaçu, Paracatu, Patrocínio, Santa Luzia, São Lourenço, Varginha , Viçosa, Vale do Aço, Betim e região, Contagem/Ibirité, Itajubá, Passos, São Gotardo, Unaí, Araguari e Zona da Mata.

 

Fonte: AMIS – 21/11/2019.

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais