Encontro feminino da Superagos 2019 homenageia os 130 anos de Cora Coralina

Leia em 3min

  

 

Dentro da programação da 18ª SuperAgos - Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras, foi realizado, na noite desta terça-feira (24/9), o Encontro Feminino do evento, que homenageou os 130 anos da poetisa goiana Cora Coralina. A promoção foi da Agos Mulher, presidido por Selma Messias Honório.


O Encontro Feminino da SuperAgos 2019 aconteceu no auditório 4 do Centro de Convenções de Goiânia, e reuniu mulheres do setor supermercadista e convidadas de outros segmentos da sociedade. O local do encontro lembrava uma típica casa vilaboense e estava decorado com telas do artista plástico Auriovane D'Ávila, que usa como matéria-prima de seus quadros a areia retirada do Parque Estadual Serra Dourada, localizado entre os municípios de Mossâmedes e da cidade de Goiás. Não faltaram também os tradicionais quitutes da antiga capital, tais como alfenim, empadão, bolinho de arroz e pastelinho, assim como pamonha assada.


Em sua fala, Selma Messias Honório destacou que o evento é uma homenagem aos 130 anos da poetisa Cora Coralina, "a Aninha da ponte, de versos que encantaram e encantam gerações". Ela agradeceu a presença de todas as mulheres e a contribuição do artista Auriovane D'Ávila, "que segue os passos da artista Goiandira do Couto e produz essas belas telas com as areias coloridas da Serra Dourada". O sarau teve ainda poesia e música com o grupo goiano Quebrando o Silêncio. Seus componentes recitaram versos de Cora e brindaram os presentes com lindas canções.


O presidente da Associação Goiana de Supermercados, Gilberto Soares da Silva, afirmou que o Encontro Feminino marcava o início do resgate e da revitalização da Agos Mulher. "A Selma abraçou esta causa e juntos faremos muitos na área social", disse ele, citando duas causas já adotados pela entidade, que é o Programa Mesa Brasil, em parceria com o Sesc Goiás, e o Hospital de Câncer.


Direitos das Mulheres


A palestrante da noite foi a professora, fisioterapeuta e vereadora por Goiânia, Dra. Cristina Lopes. Ela, que é uma ícone da luta pelos direitos das mulheres, falou sobre o tema A mulher que reedificou a vida plantando sonhos. Dra Cristina contou um pouco de sua trajetória pessoal, que se confunde com a de muitas outras mulheres que foram vítimas de agressão. Lembrou que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo para se viver.


A vereadora contou que nasceu em Curitiba (PR), onde ainda vive toda sua família. Mas abraçou Goiânia, que a recebeu tão bem em um momento muito difícil de sua vida. Ela apontou ainda a baixa participação feminina na política brasileira e conclamou todas para trabalharem juntas com o propósito de ampliar a presença das mulheres nos parlamentos e nas outras esferas políticas. Todas as mulheres presentes receberam brindes da Viver Distribuidora, Banana Café, Jasmine , Cestas da Di Chef e Barras de cereais saudáveis da Alcafoods.


Maior evento da Região Centro-Oeste nos segmentos supermercadista e de panificação, a SuperAgos 2019 termina nesta quarta-feira (25/9). Da sua programação constam palestras, cursos e oficinas técnicas ministrados por especialistas. Conta ainda com uma exposição de fornecedores e prestadores de serviço do setor de autosserviço. A estimativa é propiciar R$ 50 milhões em negócios e receber público de 12 mil pessoas.

 

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

 

 

Fonte: Assesoria de Comunicação da AGOS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais