Exposição da Superagos 2019 traz novidade para supermercadistas e consumidores

Leia em 2min 40s

A exposição da SuperAgos 2019 traz novidades para supermercadistas e consumidores. São lançamentos de produtos e tendências do autosserviço. O evento está sendo realizado dentro da programação da 18ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadores no Centro de Convenções de Goiânia. Começou nesta segunda-feira (23/09) e prossegue até esta quarta-feira (25/09), no horário das 16 às 22 horas.

 

A promoção é da Associação Goiana dos Supermercados (Agos). São 156 estandes instalados em uma área de 4,5 mil metros quadrados que chamam a atenção dos visitantes. A estimativa da Agos é que 12 mil pessoas de Goiás e de outras regiões do País visitem a exposição nos três dias do evento.
Uma das novidades está no estande a AlcaFoods, indústria goiana de cereais matinais com sede em Itumbiara. O diretor da empresa, Roberval Dias Martins, informa que está divulgando duas novas linhas de produtos: barras de cereais de proteína (para o desempenho físico) e barras funcionais (indicadas para uma alimentação saudável). Entre as barras funcionais, um dos destaques é a BetaGer, com beterraba e gergelim, mistura que resulta em uma ação vasodilatadora que aumenta o fluxo sanguíneo para ao músculo na prática de exercícios físicos. O alimento é ideal para os atletas.

 

Roberval explica que a alimentação saudável se apresenta como um novo nicho de negócios, que está em crescimento. A indústria AlcaFoods, há 23 anos no mercado, está apostando nessa nova linha e, por isso, a trouxe para a SuperAgos 2019, com o objetivo de divulgá-las para os supermercadistas e consumidores em geral. Os mesmos produtos serão apresentados em uma feira de alimentos em Colônia, na Alemanha.


Beleza

No segmento da beleza, um dos expositores é a Bioextratus. A gestora comercial Lorena Mansur informa que a empresa está lançando na exposição uma linha de produtos para cabelos com cachos crespos, destinados à boa parte da população brasileira. Segundo ela, os novos produtos são apresentados para os supermercadistas, para que possam ter lugar nas suas gôndolas. O estande da empresa tem registrado bom movimento nestes dois primeiros dias da mostra, garante.


Um dos estandes que mais chamam a atenção dos visitantes na SuperAgos 2019 é o da Perboni, empresa distribuidora de frutas e verduras, nacionais e importadas, instalada na Ceasa-GO. Seu diferencial é o colorido dos produtos e o doce aroma exalado pelas frutas. O supervisor da empresa, Cláudio Hangui, conta que os visitantes do estande são compostos por metade de supermercadistas e o restante do público em geral.


A Paratudo Bebidas, de Uberlândia (MG), coloca em exposição bebidas quentes, vodcas saborizadas, catuaba e o carro-chefe Paratudo, bebida à base de raízes amargas, receita exclusiva da empresa. De acordo com a analista de Marketing Amanda Bueno, as bebidas produzidas pela empresa já estão à venda nas prateleiras de supermercados de Goiânia e Brasília. Entretanto, a participação na SuperAgos 2019 contribui para aumentar o número de clientes e divulgar seus produtos para uma maior número de pessoas.

 

Assessoria de Comunicação da Agos

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais