EXPOSUPER 2019 oficialmente aberta em Joinville

Leia em 3min 10s

 

A EXPOSUPER 2019 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, foi oficialmente aberta (24.06) com uma solenidade no auditório principal com Complexo Expoville, em Joinville para mais de 500 convidados presentes. A temática do evento gira em torno do “Varejo em Transformação”.

 

Os Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) , Paulo Cesar Lopes e Atanásio dos Santos Netto recepcionaram as seguintes autoridades: o prefeito de Joinville, Udo Dohler, o Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Joao Sanzovo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, que representou o governador de SC, Carlos Moises, Secretário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Gouvea, Deputados Federais Darci de Matos e Gilson Marques, representando a Frente Parlamentar do Varejo, deputada estadual Ana Paula da Silva, representando a Alesc, Presidente da Fecomércio de SC, Bruno Breithaupt, superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt, homenageado da noite Airton Spies, Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP-SC, Eduardo Paladino, Diretora da Vigilância Sanitária de SC, Lucelia Ribas, Presidente em exercício da Fampesc, Rose Dedekind, Presidente da CDL de Joinville, representando a FCDL, José Antonio Ramos, Diretor Jurídico da Facisc, representando a entidade, André Chedid Daher, diretor técnico do Sebrae SC, Luciano Pinheiro.

 

Os pronunciamentos foram feitos pelo Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, Deputado Federal Darci de Matos, Secretario Lucas Esmeraldino, Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Joao Sanzovo e o Prefeito Udo Dohler.

As falas pontuaram questões atuais do debate econômico e político nacional, com muita ênfase para a necessidade de reformas estruturais para recolocar o País no caminho do crescimento.

 

Paulo Cesar Lopes falou também sobre o tema geral do evento deste ano, “Varejo em Transformação”, onde as inquietações atuais sobre o futuro dos negócios para o setor serão fruto de intenso debate em nosso evento, cujo tema principal deste ano.  – O comportamento do consumidor na hora de escolher os produtos que deseja comprar, o modo como isso está acontecendo, e ainda, os fatores que influenciam esta decisão compõe o grande desafio da indústria e do varejo daqui para diante – afirmou Lopes.

 

Um dos pontos marcantes da abertura foi a homenagem especial a Dra. Raquel Ribeiro Bittencourt, que dirigiu a Vigilância Sanitária de SC, e de Airton Spies, que foi dirigente da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Pesca. A eles foi conferido e entregue o título de Sócio Honorário da ACATS.

Após os pronunciamentos o público acompanhou uma palestra com a comentarista de economia Salete Lemos, que apresentou um panorama nacional das pautas mais recorrentes do cotidiano político e econômico. Salete acredita que o País tem grande potencial de crescimento desde que possa destravar canais que impedem a qualificação educacional de base e o desenvolvimento através da inovação.

 

A EXPOSUPER é um evento organizado, com exclusividade, pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e que conta com cerca de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral.  A estimativa de geração de negócios para 2019 é de mais de R$ 500 milhões de reais em negócios.

 O evento conta com cerca de 50 atividades de convenção entre palestras, painéis e workshops, serão cerca de 70 horas de qualificação e requalificação. Conforme o Diretor Executivo da ACATS e Coordenador Geral do evento, Antonio Carlos Poletini, trata-se de um dos maiores eventos setoriais do Brasil e o maior de Santa Catarina em geração de negócios.

 

Fonte: ACATS - Associação Catarinense de Supermercados

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais