Super Rio Expofood: O encontro do varejo

Leia em 3min 20s

Representantes do setor de varejo de todo o país se reúnem na 31ª edição da Super Rio Expofood, que acontece no Riocentro, a partir da próxima terça-feira. Com duração de três dias, o evento, considerado o maior do segmento na América Latina, irá abordar as principais tendências e transformações tecnológicas que aprimoram as relações de consumo. A participação é gratuita para profissionais do varejo, e as inscrições devem ser feitas no site www.superrioexpofood.com.br.

 

Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), a Super Rio Expofood terá uma novidade este ano: a SRE Conference, que terá mais de 100 painéis, num total de 100 horas. Entre os assuntos abordados por especialistas, a ‘Lei das Sacolas Plásticas’, que entrará em vigor em maio, no Rio, ‘Live Marketing’, ‘Transformação digital e o varejo do futuro’ e ‘Branding’. Todos os painéis se relacionam com o tema principal da Super Rio Expofood, ‘Conexões – Humanas, Profissionais e Tecnológicas’.

 

“Ele irá pautar os painéis da SRE Conference. Com as palestras, queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Temos a responsabilidade de fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e para ter maior qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso no evento”, afirma Fábio Queiróz, presidente da Asserj e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

Segundo Fábio Queiróz, a curadoria da SRE Conference foi realizada por especialistas em varejo e gestão empresarial. “O objetivo é fornecer conexões que irão transformar a maneira de pensar dos participantes de cada painel”, acrescenta Queiróz.

 

De acordo com a organização, a Super Rio Expofood é a primeira grande oportunidade anual no Brasil para a geração de negócios e troca de conhecimento entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. São esperados mais de 500 representantes do setor, que irão lançar produtos com exclusividade na Super Rio Expofood.

 

Evento paralelo

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Convenção Abras, da Associação Brasileira de Supermercados, será integrada à Super Rio Expofood. Com o tema ‘O consumidor transformando o varejo’, o encontro vai reunir mais de 700 executivos dos 200 maiores supermercados do Brasil.

 

“As maiores indústrias do país estarão presentes. A Convenção Abras e a SRE Conference vão gerar um ambiente de troca de conhecimentos específicos no varejo e de geração de negócios”, completa Queiróz.

 

Outro espaço de informações sobre o mercado será a ‘Convenção da Panificação’, onde haverá palestras e workshops gratuitos para profissionais do setor de padarias.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

LOCALIZAÇÃO

 

A 31ª edição da Super Rio Expofood será entre os dias 19 e 21, das 14h às 22h. O evento ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em uma área de 40 mil metros quadrados. A Convenção Abras será ao lado, no pavilhão 5.

 

CONSULTORIA

 

Na Arena de Gestão Falconi haverá palestras gratuitas sobre práticas de gestão. Controle de gastos, big data e meritocracia serão alguns dos temas abordados.

 

DEMONSTRAÇÃO

 

O Senac RJ também terá um espaço no evento, com demonstrações culinárias ao vivo, degustações, palestras e aulas-show.

 

IMPACTO

 

Segundo a organização, a integração da 31ª edição da Super Rio Expofood com a Convenção Abras injeta mais de R$ 30 milhões na economia, gera cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos e ocupação de três mil quartos de hotel.

 

MARCAS

 

Haverá mais de 400 marcas expositoras no evento. O jornal O DIA terá um stand no local.

 

Fonte: Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj)

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais