(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Associação de Supermercados do Rio promove 10 cursos para o setor em setembro 05/09/2018 às 18h

O setor supermercadista emprega mais de 200 mil profissionais no estado do Rio, e a tendência é que esse crescimento continue em 2018. No ano passado, ao todo, foram cerca de 5,5 mil contratações no segmento, de acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro - ASSERJ. "Já está acontecendo um aquecimento no mercado. As empresas estão voltando a contratar. E outras lojas vão abrir", prevê Rita Carnevale, gerente-executiva de RH da ASSERJ.

 

Nesse contexto, a associação oferece qualificação e aperfeiçoamento para os profissionais que atuam ou desejam atuar no setor. Em setembro, a Escola ASSERJ vai promover cursos sobre Gerenciamento do tempo e aumento da produtividade, Gestão de SST no eSocial: o varejo preparado para os desafios e "Grand Openning": como impactar os consumidores com uma loja nova ou uma reinauguração, entre outros.

Interessados em participar dos cursos de capacitação profissional da ASSERJ devem ligar para (21) 2584-6339, acessar o site www.asserj.com.br/escola-asserj ou enviar e-mail para escola@asserj.com.br


Supermercados investem na capacitação de seus funcionários

Assessoria de coaching para gestores e treinamentos específicos são um dos diferenciais oferecidos pela associação. "A Escola ASSERJ nos ajuda porque existe uma troca, as empresas têm soluções diferentes para resolver. Todos os meses encaminho pessoas para treinamento e estamos muito satisfeitos. A maioria de nossos treinamentos são para liderança e gestão", conta Mônica Azevedo, Gerente de RH do Supermercados Vianense.

 

Até quem está começando no setor pode se beneficiar. É o caso de Eliseta Trota, que em 2018 passou a trabalhar no departamento do Supermercado Econômico, e aproveitou para se capacitar em diversas áreas do setor. " Desde o início desse ano já fiz vários cursos com a Escola ASSERJ, e gostei muito dos cursos de fiscal de caixa, gerenciamento de conflitos, mídias sociais. Todos foram super proveitosos, vou colocar em prática tudo o que aprendi".

 

Para Simone Santos, responsável pelo RH do Supermercados Feira Nova, é importante estar em sintonia com os avanços do mercado. "Fiz o treinamento de RH oferecido pela Escola ASSERJ no Scape 60, participamos do evento RH Experiencie, e recentemente fiz o curso de rotatividade e absenteísmo. Para nós foi muito bom porque trabalhamos isso na teoria e na prática", afirma.

 

Interessados em participar dos cursos de capacitação profissional da ASSERJ devem ligar para (21) 2584-6339, acessar o site www.asserj.com.br/escola-asserj ou enviar e-mail para escola@asserj.com.br

 

Agenda Escola ASSERJ - Setembro 2018:

 

10/09 Gerenciamento do tempo e aumento da produtividade
11/09 Check list do merchandising: criando rotina e controle
12/09 Gestão de SST no eSocial: o varejo preparado para os desafios
13/09 Comunicação não violenta: relações de atendimento com clientes e equipes
17/09 Atendimento ao cliente e tratamento de reclamações - Itaboraí
18/09 Ações promocionais para alavancar as vendas no varejo e supermercados
19/09 Desenvolvendo e gerenciando carreiras
20/09 "Grand Openning": como impactar os consumidores com uma loja nova ou uma reinauguração
24/09 Metodologias ativas em treinamentos corporativos
25/09 Laudos, programas, relatórios e treinamentos de SST: o que varejo precisa para o eSocial
26/09 Logística eficiente - resultados surpreendentes

 

Escola ASSERJ:
Desde sua criação, em 2015, sob a gestão do presidente Fábio Queiróz, a Escola ASSERJ promove em média 75 cursos por ano para profissionais do varejo, e já capacitou mais de duas mil pessoas. "Um dos meus propósitos à frente da ASSERJ é trazer conhecimento aos colaboradores, empoderamento, e consequentemente melhores serviços para a população. Quanto mais nos conhecemos, mais trocamos experiências, porque os problemas são os mesmos e as soluções dependem da criatividade e da inteligência de cada um de nós", ressalta Fábio Queiróz. Em 2017 os cursos da Escola ASSERJ capacitaram mais de 2.000 alunos com suas aulas de acordo com as características e necessidades de cada empresa. A instituição possui facilitadores pós-graduados e especializados em assuntos corporativos e disponibiliza aulas In Company ou de forma presencial.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ



 

Últimas

» Aumento nas vendas de chocolates comuns deve superar as de ovos de páscoa em MG 18 de Abril 2019, às 14h
» Glaustin da Fokus debate demandas do setor de alimentos com supermercadistas e com políticos 16 de Abril 2019, às 14h
» Acats realiza encontro regional de empresários supermercadistas em Blumenau 15 de Abril 2019, às 19h
» Incertezas do governo fazem confiança do setor supermercadista cair em março 12 de Abril 2019, às 14h
» Páscoa deve aumentar em 5,6% vendas nos supermercados 09 de Abril 2019, às 11h
» Vendas nos supermercados voltam a crescer e fecham fevereiro com alta de 1,21% 09 de Abril 2019, às 07h
» Geração de vagas surpreende e tem melhor resultado em 5 anos 08 de Abril 2019, às 12h
» Mercosuper acontece de 9 a 11 de abril no Paraná 05 de Abril 2019, às 16h
» Bauru reuniu mais de 550 presentes para lançamento da APAS Show 2019 03 de Abril 2019, às 12h
» Supermercados gaúchos projetam crescimento de 5,2% nas vendas de Páscoa em 2019 25 de Março 2019, às 16h

Ver mais »