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A qualidade faz a diferença

 

Na busca por mais competitividade no mercado e maior lucratividade, a inovação tem sido foco principal de empresários de diversos setores, inclusive dos supermercadistas. E, na era da tecnologia em que vivemos, os últimos avanços tecnológicos e ferramentas, que possam nos ajudar a trazer praticidade e criar novas experiências em nossas lojas ganham cada vez mais nossa atenção.

 

Em tempos de economia instável, traçar boas estratégias de vendas tem se tornado um grande desafio. O ser humano é muito complexo e nem mesmo as diversas pesquisas e estudos realizados pelas mais capacitadas empresas de consultorias do mercado conseguem decifrar o que os consumidores almejam o tempo todo, mesmo porque, as expectativas estão sempre mudando.

 

É inegável a força da tecnologia aliada à comunicação e integração nas operações e, principalmente, nas ações no ponto de venda, local onde muitos decidem suas compras. Mas, além dos avanços tecnológicos, imprescindíveis para alcançarmos uma posição de destaque no mercado, precisamos trabalhar mais na adequação e diferenciação do nosso atendimento por meio da qualidade.

 

A inovação precisa vir junto com a excelência nos serviços prestados, que devem acompanhar o consumidor desde a entrada na loja até o contato final com o atendente do caixa. Não adianta oferecermos as últimas tecnologias, as mais modernas estruturas e os melhores produtos, se o cliente tiver que ficar horas na fila de um check-out ou ser atendido por um funcionário mal humorado.

 

O investimento na prestação de um serviço de qualidade precisa ser prioridade e um compromisso das empresas. Sabemos que, para garantir que todos os funcionários de nossas lojas atendam bem nossos clientes ou, mesmo, que todos os dispositivos que disponibilizamos funcionem de maneira correta o tempo todo, é preciso investimento em capacitação, treinamento e muita dedicação. Mas a excelência nos serviços precisa ser vista como uma forte estratégia competitiva e, realmente, é.

 

No Brasil, é comum nos “adaptarmos” aos serviços de má qualidade, seja ele vindo de empresas dos mais diversos segmentos: telefonia, energia, internet, entre muitos outros. Os supermercados não podem ficar na lista de insatisfação das pessoas. Os clientes de nossas lojas precisam ter a certeza de que são prioridades para nós. A qualidade no atendimento é, e será sempre, um diferencial na escolha de um canal e sempre podemos fazer a diferença!

 

 

João Sanzovo Neto


Presidente da ABRAS



Atualizado em Julho de 2017