(241)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
» Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

Responsabilidade e reconhecimento


Este mês é valioso para os empresários do setor, que tanto buscam soluções para aumentar seus lucros. A Abras divulga a 18a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo nosso Departamento de Economia e Pesquisa em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar).


 O estudo é considerado, por muitos, a principal fonte de informações para aprimorar processos e elaborar ações mais eficazes de prevenção de perdas nas lojas. Também é o mês do nosso Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, que reúne representantes da cadeia de abastecimento para discutir avanços e perspectivas sobre o tema. Toda a cobertura do Fórum estará na próxima edição de SuperHiper.


Ao longo do ano, buscamos por meio de nossas pesquisas e eventos, que não são poucos, ajudar os empresários de supermercados a conhecer melhor suas operações e a desmistificar antigos padrões. Somente conteúdos qualificados podem auxiliar na identificação das falhas que tanto prejudicam nossos resultados e impulsionar correções estratégicas para alcançarmos novos objetivos.


Nas páginas de SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, estão, mensalmente, além de dados preciosos, todo o nosso empenho em antecipar tendências e trazer práticas que auxiliem supermercadistas e fornecedores no avanço dos seus negócios. Nesta edição, estamos trazendo uma reportagem especial sobre a Indústria 4.0, chamada também de 4a revolução industrial, baseada principalmente na inteligência de dados, avanços nos sistemas de automação e intensa digitalização de informações e comunicação direta entre máquinas, produtos e pessoas, um movimento que já começou no País, e que mudará totalmente a produção da indústria de bens de consumo.


A legitimidade da revista SuperHiper e de todos os nossos produtos vem da responsabilidade de buscar, a cada dia, ampliar nossa gama de conhecimento, e do reconhecimento daqueles que se dedicam diariamente para que possamos fazer do setor de supermercados um dos mais modernos e representativos da economia brasileira.


Em menos de três meses, a nossa Associação Brasileira de Supermercados completará 50 anos. Sabemos que não foi fácil conquistarmos a representatividade que temos hoje. Somos conhecidos e respeitados no Brasil inteiro, e viramos referência em entidade de classe. Nosso nome foi construído com muita luta e persistência. E é para vocês que buscamos aprimorar diariamente nossos serviços!


  

Atualizado em Agosto de 2018