(239)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

CONSELHO FISCAL

 

CONSELHEIROS TITULARES

Edmilson Marques da Silva
Edmilson Marques da Silva foi vice-presidente da ABRAS na Gestão 2015/2018. Sempre atuou na defesa e desenvolvimento do setor supermercadista em seu estado, o Rio Grande do Norte, no Nordeste e também no Brasil. Edmilson Marques da Silva é delegado da ASSURN junto a ABRAS.

Claudio Zaffari
É diretor superintendente da Companhia Zaffari de Supermercados (redes Zaffari e Bourbon), 6ª maior empresa do setor em faturamento, segundo o Ranking ABRAS 2017, com operações no Rio Grande do Sul e São Paulo. Atua no ramo varejista desde 1965. É formado em Administração de Empresas. Atualmente é também vice-presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

Armando Jorge Peralta
Armando Jorge Peralta começou no setor em 1964, quando ele e os irmãos adquiriram a mercearia do pai, o Empório Brasileiro, na cidade de Cubatão (SP), e iniciaram a criação de uma rede de supermercados. Em 1966 eles inauguraram a loja nº 1 dos Supermercados Peralta, no litoral paulista, região do ABC e São Paulo. Em 1974 fundou com outros empresários a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), da qual foi presidente por dois mandatos.  Foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 1991 a 1995, entidade na qual é membro da Diretoria Administrativa. É sócio fundador da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidoras (ABAD). Em 1994 recebeu o título de cidadão paulistano pela Câmara Municipal de SP. Em 1999 implantou a rede Supermercados Paulistão no interior paulista. Atualmente administra com os filhos, a AP&F Empreendimentos e Participações.


CONSELHEIROS SUPLENTES

Severino Ramalho Neto
Diretor-geral dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto é da segunda geração da mesma família na gestão da rede no Ceará. Está na administração da empresa desde a década de 1970, junto com o irmão Fernando. Foi a partir dos anos 2000 que Neto, como é conhecido, e o irmão assumiram a direção com o tio João Melo. A história da companhia começou em 1926, quando o empresário Luiz Melo abriu um pequeno atacado. Desde então, a rede entrou para o ramo do varejo, tornando-se uma das maiores referências local do setor. Hoje são mais de 11 lojas, somando capital e interior do Ceará. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) no biênio 2013/2014.

Cícero Bernardo da Silva
Cícero Bernardo da Silva, formado em Ciências Contábeis. Foi presidente de Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e também delegado da entidade paraibana a junto ABRAS. Faz parte do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito de João Pessoa e Litoral- Sicob Litoral.

Francisco Firmino Albuquerque
Francisco Firmino Albuquerque é natural de Coreaú (CE). Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, chegou a Sergipe no ano de 1998, com o objetivo de montar o seu primeiro negócio no ramo comercial chamado de Feirão da Economia, conhecido supermercado na região. É proprietário também do atacado de distribuição de farinha, denominado Feirão do Povo. Começou no ramo de varejo alimentício por influência dos pais, quando era ainda uma criança, cuidando de uma mercearia da família. É presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES). Atuou também na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Maracanaú-CE), no Fundo de Apoio a Pequenas e Médias Empresas, e integrou ainda a Maçonaria no Estado do Ceará. Atualmente é membro da Maçonaria de Sergipe.