(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Maio / 2018

10/05/2018 - Quinta-feira - Presidente da ABRAS participa de visita com Geraldo Alckmin à APAS Show

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participou no dia 10/5, de visita especial à APAS Show - Feira e Congresso de Gestão Internacional, com o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB e ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 

A visita também foi acompanhada pelos vice-presidentes da ABRAS, João Galassi, Paulo Pompilio e Carlos Ely, além do vice-presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, e pelo diretor regional da entidade nacional de supermercados, Omar Abdul Assaf.


Veja mais

 

08/05/2018 - Terça-feira - ABRAS realiza reunião de executivos em São Paulo

  

A ABRAS realizou  reunião dos executivos de suas afiliadas estaduais, no dia 8/5, durante a APAS Show - Feira e Congresso de Gestão Internacional, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Na ocasião, foi reforçada a parceria da entidade nacional com a GS1 Brasil, no Protocolo de Intenções, assinado no jantar do Ranking, do dia 6/5, pelos presidentes da ABRAS e da GS1, João Sanzovo Neto e João Carlos de Oliveira, respectivamente. Também foi apresentada aos executivos a estrutura de operação da plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa",.

 

 

Veja mais

 

07/05/2018 - Segunda-feira - Abertura da APAS Show reúne empresários e políticos em SP

A 34ª edição da APAS Show aconteceu de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do governador do Estado, Marcio França, e do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, além de empresários do autosserviço.


O presidente ABRAS, João Sanzovo Neto, participou da solenidade, em seu discurso falou do momento de expectativas que o Brasil está passando em 2018, após uma forte crise. "Começamos o ano ansiosos por boas notícias, e elas vieram, ainda devagar, mas suficientes para nos fazer acreditar que o pior já ficou para trás. As vendas do setor cresceram 2,28% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017. As projeções do mercado financeiro estão positivas: PIB em 2,7%, taxa Selic em 6,2% e inflação controlada."

 

Veja mais

06/05/2018 - Domingo - Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper acontece em São Paulo

O jantar de divulgação oficial da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper aconteceu no dia 6/5, na sede da Fecomercio, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, reuniu líderes do autosserviço de diversos estados, além de personalidades do cenário político do País.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, falou em seu discurso da força do setor supermercadista, responsável por um faturamento de R$ 353,2 bilhões, em 2017, um crescimento nominal de 4,3% em relação a 2016, o que representa 5,4% do Produto Interno Bruto, e também destacou as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro.


Veja mais

03/05/2018 - Quinta-feira - ABRAS participa do painel

   

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou de painel sobre o balanço dos 150 dias da aprovação da reforma trabalhista, apresentado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), no  dia 3/5, no WTC, em São Paulo.

 

O evento foi promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual a ABRAS faz parte, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários, executivos e advogados de diversas regiões do País.

 

Veja mais

02/05/2018 - Quarta-feira - Vendas dos supermercados crescem 2,28% no primeiro trimestre

  
O primeiro trimestre do ano foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento de 2,28%, maior resultado acumulado no período desde 2013, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional.


"O bom resultado apresentado em março foi decorrente das vendas do período de Páscoa, segunda data mais importante para o setor. Em 2017, a data caiu na segunda quinzena de abril, o que fez com que parte das vendas ficasse naquele mês. Ainda que beneficiadas pelo efeito calendário, além da Páscoa, março contou, também, com três dias a mais que fevereiro", afirma o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Veja mais