(411)
Associações Estaduais
Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

Super Rio Expofood começa amanhã na capital fluminense 20/03/2017 17:10:48

A 29ª edição da Super Rio Expofood começa amanhã (21) no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento reúne empresários e executivos da cadeia de alimentos de todo o País, e acontece até o dia 23 de março. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), em parceria com a Escala Eventos, a edição deste ano traz o tema "Decisão: processo e inteligência".

 

"Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nosso associado a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso, escolhemos grandes nomes para trazer suas experiências na área de tomada de decisões importantes", explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

A programação da Super Rio Expofood 2017 será composta por palestras, painéis e workshops dirigidos por executivos líderes do setor, além de personalidades de outras áreas que obtiveram grandes conquistas devido às importantes decisões tomadas ao longo de suas carreiras.

 

A abertura oficial da Mostra de Fornecedores, Serviços, Equipamentos e Tecnologia  está marcada para as 15 horas do dia 21/3, e trará as últimas tendências e soluções do varejo de alimentos.  O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará do evento.

 

De acordo com os organizadores, a expectativa é movimentar este ano mais de R$ 250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde de todas as edições anteriores.

 

Palestras e workshops


No dia 21 de março, um Workshop sobre as tendências do mercado, com grandes nomes do segmento, abre o evento. Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do GPA; Roberto Longo, diretor executivo do Grupo Sonda, Rosa Cunha, diretora superintendente do Intercontinental, e Viviane Areal, sócia-fundadora do SuperPrix e André Portes, CEO do Multimarketing e escritor, que lançará o livro "O PROFISSIONAL INCOMUM", compartilharão seus conhecimentos em um debate rico em informação. A jornalista da TV Globo Silvana Ramiro mediará o painel.

 

No mesmo dia, o empresário Roberto Medina falará ao público presente no auditório principal. O publicitário, que é o idealizador e produtor do Rock in Rio, um dos maiores festivais mundial de música, compartilhará sua vasta experiência no mundo dos negócios. O enfoque será no tema 'tomada de decisão', compartilhando toda a sua perspectiva como gestor de sucesso.

 

Além da presença de Medina, pela primeira vez em sua história, a Super Rio Expofood contará com um palestrante internacional. No dia 23 de março, Philip Fitzell, um dos maiores especialistas em marcas próprias, envolvido no segmento desde 1979, dissertará sobre o tópico.

 

O acadêmico foi o responsável pela organização e evolução da Associação de Fabricantes de Marcas Próprias (PLMA) e da Private Label International, uma revista trimestral dedicada ao tema. Após 13 anos de experiência, em 1992, Fitzell escreveu seu primeiro livro sobre o assunto. No total, são 4 publicações sobre negócios, além de muitas outras contribuições para o mercado, como o site Exclusive Brand Sourcing (www.exclusivebrandsourcing.com), que funciona como uma base de dados para as empresas que atuam nesta área. Um verdadeiro pioneiro da indústria. A mediação ficará por conta de Marco Quintarelli, da Azo Negócios, consultoria para o desenvolvimento de marcas próprias.

 

"A escolha em convidar Philip Fitzell faz parte do planejamento que tenho com a feira. Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar, mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias", explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

Outro palestrante da Super Rio será Bernardo Rezende, o Bernardinho, técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, campeão olímpico em 2004 e 2016. Conhecido por sua liderança, o treinador deixou sua marca na história do vôlei nacional com muitos títulos. Sempre impelido a tomar decisões difíceis e importantes para o sucesso de seus comandados, Bernardinho falará, no dia 22 de março, sobre sua experiência e como construir equipes para vencer obstáculos e situações adversas.

 

Evento mulher


No dia 23 de março, o Evento Mulher chega como a grande novidade da feira, contando com uma programação específica para as executivas. A abertura é com a palestra de Andrea Cunha, CEO e idealizadora da Deli Delicia, delicatessen que acaba de abrir sua 5ª loja no Rio de Janeiro.

 

Maria da Penha, farmacêutica que ganhou notoriedade ao combater a violência doméstica, e que dá nome à Lei Federal Maria da Penha (11.340 de 2006), será a outra palestrante deste evento. Ela falará sobre as tomadas de decisões em momento difíceis, como a publicação do livro que relata sua história, que resultaram na criação da legislação que protege as mulheres e na criação do Instituto Maria da Penha.

 

Dona Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, dividirá o palco com Maria da Penha, sendo homenageada pelo setor supermercadista do Rio de Janeiro.

 

29ª Super Rio Expofood
Data: 21 a 23 de Março
Local: Riocentro, Pavilhão 4 - Rio de Janeiro

Mais informações e credenciamento:
Marcio de Souza - (21) 99229-6833
marcio@agencialift.com.br

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ/ABRAS



 

Últimas

» APAS SHOW 2017 começa na próxima terça-feira 28 de Abril 2017, 15h04
» ACATS divulga programação geral da Exposuper 2017 28 de Abril 2017, 11h16
» SuperHiper e ASSERJ promovem workshop Gestão de Categoria 27 de Abril 2017, 17h03
» AMIS: Supermercados mineiros crescem 3,8% em março 27 de Abril 2017, 12h42
» SuperHiper realiza workshop Gestão de Categoria na sede da AMIS 25 de Abril 2017, 17h22
» ASSURN reúne empresários e trabalhadores do setor de supermercados em palestra sobre a reforma trabalhista 24 de Abril 2017, 19h25
» AMIS entrega Troféu Gente Nossa aos melhores fornecedores do ano 20 de Abril 2017, 16h42
» ASSURN promove palestra sobre mudanças da reforma trabalhista 20 de Abril 2017, 16h35
» APAS: queda nos juros é condizente com o atual momento econômico 20 de Abril 2017, 15h35
» Zonta defende reformas trabalhista e previdênciária na abertura da Mercosuper 19 de Abril 2017, 18h58

Ver mais »